Vencedores da etapa passada em Salvador (BA), os irmãos Nathan e Kaena Brandi querem fazer bonito ?em casa? na final do Rip Curl Grom Search 2008, que rola no próximo final de semana (8 e 9/3), na praia de Pitangueiras, Guarujá (SP).
Os dois atletas competem motivados, com grandes chances de erguerem as taças de campeões do circuito oficializado pela Confederação Brasileira de Surf, garantindo as vagas no Mundial Sub-16, em 2009 na Austrália.
É que os campeões gerais das categorias Mirim e Feminino ganharão passagens aéreas e a logística para competir no evento internacional, realizado durante o Rip Curl Pro, em Bells Beach.
Além disso, terão bolsas de estudos completas, com intercâmbio cultural, estadia e alimentação, oferecidas pela Study Way.
Com as vitórias na Bahia, os dois irmãos, filhos do big rider Murillo Brandi, disputam a terceira e decisiva etapa, na condição de favoritos.
A animação é maior ainda, após a abertura do Brasileiro Amador, também na capital baiana, onde Nathan foi o vice na Mirim e venceu a categoria Júnior, enquanto Kaena terminou em terceiro lugar entre as meninas.
No Rip Curl, Nathan é o líder do ranking, empatado com o paranaense Vitor Valentin. Já sua irmã Kena aparece entre as cinco candidatas ao caneco.
Depois de um 2007 complicado por duas fraturas no pé, uma delas durante um treino no Carnaval que o tirou da briga pelo seu segundo título do Rip Curl (foi campeão em 2004 na grommets), Nathan disse estar bem preparado.
?Estou treinando há três meses para este começo de ano, na parte técnica com o Paulo Kid e na física com o Ricardo Vilalva. As minhas pranchas da Rusty estão muito boas?, argumenta o surfista de 16 anos de idade.
?Meu sonho é conhecer a Austrália. Decidir o título em casa é melhor, porém na bateria isto não influencia muito?, comenta Nathan.
Segundo ele, a prioridade é toda para o título do Rip Curl Grom Search. ?Vencer o Brasileiro foi muito bom, mas o foco será mesmo aqui no Guarujá. O Rip Curl é um campeonato de alto nível e todas as baterias são difíceis. Não posso dar mole?, completa o atleta.
A irmã também mostrou confiança. ?Estou com chances de vencer e espero comemorar este título junto à minha família. Será melhor, ainda, se a festa for em família, com o meu irmão também campeão?, disse Kaena, que está com 14 anos e terá todo o apoio do pai durante as disputas.
Na disputa pelo título, além de Vitor Valentim, vencedor da etapa inicial, no Rio Grande do Sul, Nathan terá como rivais o pernambucano radicado em Santa Catarina, Ian Gouveia, vice em Salvador, e o catarinense Gustavo Machado, o segundo colocado no litoral gaúcho.
Na Feminino, a também guarujaense Juliana Meneghel é a líder do ranking, com dois segundos lugares, seguida da capixaba Bárbara Segatto, vencedora da etapa inicial.
Além da Mirim e da Feminino, a competição conta com disputas nas categorias Iniciantes e Grommets.
Em Salvador, a etapa reuniu atletas de 11 estados. Junto às disputas no mar, o Rip Curl Grom Search mantém um total clima de confraternização, com os atletas participando de brincadeiras e de uma churrascada ao final da competição.
As inscrições seguem abertas na Federação Paulista de Surf e custam R$ 50, com direito a camiseta alusiva ao evento, adesivo e a participação na festa de encerramento.
Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (0xx13) 3273 4319.
O Rip Curl Grom Search 2008 conta com patrocínios: Rip Curl, Planeta Surf, Mahalo e Overboard. Apoio: Study Way, The Milton College Centre, Sky Artes Gráficas, e Jandaia. Divulgação Fluir e Waves. Supervisão: Confederação Brasileira de Surf, Federação Gaúcha de Surf, Federação Baiana de Surf e Federação Paulista de Surf.