Começou neste sábado (7/6) a segunda etapa seletiva do Quiksilver King of the Groms 2008, competição que reúne os melhores surfistas com até 16 anos de idade do Brasil.
Clique aqui para ver as fotos
A prova que define o segundo surfista classificado para a final mundial da categoria na França, teve início em ondas de até meio metro e formação irregular na praia de Pitangueiras, Guarujá (SP).
Neste sábado foram realizadas 12 baterias da fase de abertura e os oito confrontos da segunda fase da competição.
Apesar das condições de ondas não serem as melhores, a molecada da nova geração brasileira apresentou um excelente nível de surf. Destaque para o catarinense Cauê Wood e os paulistas Nathan Brandi e Thiago Guimarães.
O guarujaense Nathan Brandi mostrou que conhecimento do pico faz a diferença para encontrar uma boa esquerda e arrancar nota 9.00 dos juízes. Nathan ainda somou mais 8.25 em seu somatório para avançar às oitavas-de-final na primeira colocação.
O paranaense Victor Valentin somou 8.10 em suas duas melhores ondas para ficar em segundo, com o paulista Arthur Aguiar em terceiro.
?Conhecer o pico é bom, mesmo assim preciso dar um gás. Caí na bateria contra o Vitinho, que foi campeão na primeira etapa e sempre é um adversário muito difícil. Por isso tentei dar o máximo de mim e to feliz por passar mais uma fase. Agora vou competir no formato homem-a-homem, então a estratégia vai ter que mudar. Acho que vai ser legal?, comenta Nathan Brandi.
Na quinta bateria, o catarinense Cauê Wood fez uma boa apresentação para registrar notas 7.50 e 6.00 pontos e deixar o paulista Geovani Ferreira em segundo e o capixaba Rafael Teixeira em terceiro lugar.
?O mar está bem difícil, às vezes entram umas ondinhas. Mas está ruim para todo mundo. Consegui achar duas ondas boas e garanti o resultado. Não me dei muito bem na primeira etapa em Floripa, mas agora estou bastante confiante para fazer melhor e quem sabe ficar com o título?, fala o catarinense Cauê Wood.
Na seqüência foi a vez do paranaense Peterson Crisanto, o capixaba Kristian Kimmerson e o paulista Thiago Guimarães travarem um dos duelos mais disputados da competição.
Numa disputa onda a onda, quem se deu bem foi o paulista Thiago Guimarães, que soube aproveitar bem as pequenas esquerdas para descolar notas 8.25 e 5.65 para garantir a primeira colocação e uma vaga nas oitavas-de-final.
?Graças a Deus consegui achar as ondas boas. Supostamente essa era a bateria mais difícil do round, com Petersinho e Kristian, que são adversários muito duros e estão brigando pela coroa. Ainda bem que consegui achar umas esquerdinhas e fazer meu surf. Agora é dar uma gás nas disputas homem a homem para levar essa coroa para casa?, diz Thiago Guimarães, surfista revelado em Peruíbe, litoral Sul de São Paulo.
O capixaba Kristian Kimmerson somou 11.75 e ficou na segunda colocação, eliminando o paranaense Peterson Crisanto, que totalizou 11.05 pontos.
Neste domingo será definido o campeão da segunda etapa seletiva do Quiksilver King of the Groms 2008. A direção de prova promove uma nova chamadas às 8 horas deste domingo.