Natural Art investe forte no surfe feminino. Foto: Ivan Storti. |
A mais antiga é a ubatubense Francisca Pereira, bicampeã paulista amadora e Top 4 do Circuito Brasileiro Profissional.
Este ano foram contratadas Camila Amarante, campeã e atual líder do Circuito Catarinense; Fernanda Garcia, campeã pernambucana em 97; Rafaela Bahia, que faz um trabalho com as crianças na favela do Titanzinho, em Fortaleza, no Ceará – local de onde saíram Tita Tavares, Fábio Silva e Lucinho Lima -, e a pequena Nyorai Bettero, de Ubatuba, que apesar de ter apenas 11 anos, já vem se destacando nos campeonatos.
“Nossa intenção é apoiar cada vez mais o surf feminino. O mercado feminino vem crescendo muito e queremos acompanhar esta tendência”, conta Marcelo Marques.
Vale lembrar que além das meninas, a Natural Art conta com uma equipe forte no masculino.
No profissional estão os paulistas Piu Pereira e Cristiano Guimarães e o catarinense James Santos. O time está, inclusive, entre os melhores no ranking brasileiro por equipes.
Entre os amadores, destaque para o guarujaense Gilmar Silva, líder dos rankings júnior e mirim no Circuito Paulista; o santista Andrew Serrano, campeão brasileiro e paulista iniciante; o ubatubense Hizunomê Bettero, vice-líder do ranking paulista iniciante; e o guarujaense Luiz Juquinha, 1º colocado na categoria longboard, no Sthill Paulista de Surf.