Ricardo Ferreira, atleta da Natural Art, terá novos companheiros na equipe. Foto: Ivan Storti / FMA Comunicação. |
Apresentando um formato diferenciado e inédito, o Festival Natural Art Caça Talentos será realizado na Praia do Tombo, em Guarujá, reunindo 96 surfistas de 13 cidades, divididos em três categorias ? júnior (até 18 anos), mirim (no máximo 16) e iniciantes (limite de 14 anos).
Diferente das competições tradicionais, eles estarão ?atuando? nas ondas, para mostrar seus
Victor Juns também já foi caçado pela Natural Art. Foto: Ivan Storti / FMA Comunicação. |
As baterias começam sábado às 8h, com os surfistas da júnior. Na sequência, às 10h40, entram no mar os mirins e fechando o dia, a partir das 14h20, os atletas da iniciantes.
Os 24 classificados para continuarem na disputa no domingo serão anunciados às 16h.
Os escolhidos disputarão duas fases, para mostrarem tudo o que sabem nas ondas. Ao meio-dia, metade deles (quatro da júnior, seis da mirim e dois da iniciantes) será eleita para uma triagem final, onde será analisado o foco do atleta, compreendendo, inclusive, uma avaliação psicológica.
Vale destacar que os 24 finalistas no domingo receberão premiação, sem distinção de colocação e não será escolhido um campeão. Ao final, serão definidos os quatro novos integrantes da equipe Natural Art, com toda a estrutura para participarem, em suas categorias, de todas as etapas dos circuitos municipais e paulistas, além do Brasileiro Amador, caso consigam vagas, tendo inscrições, despesas de viagens, alimentação e hospedagens custeadas na temporada 2005.
Muitos atletas conhecidos, alguns com ?bagagem? de Circuito Brasileiro, estão na disputa para estarem entre os quatro escolhidos da marca. Entre os candidatos destacam-se entre os juniores Jefferson Silva, de Bertioga; Popó Batista, de São Vicente; Ricardo Silva, Rafael Rocha, Magno Silva, todos de Guarujá; Aristide Tavares, de São Sebastião; e Luan Xavier, de Itanhaém. Na mirim, estão na briga Anthony da Silva, de São Vicente; Leandro Santos, Magno Pacheco, ambos de Guarujá; Gustavo Araújo, Tamae Bettero e Patrick Olintho, de Ubatuba.
Na iniciantes, aparecem entre os nomes mais conhecidos Pedro José, de São Sebastião; Pedro Coffers, de Peruíbe; Danilo Issa, de Praia Grande; e Lucas Santos, de Ubatuba. Vale destacar que a Natural Art é uma das marcas de surfwear mais tradicionais do Brasil e está no mercado desde 1983. Em competições já patrocinou o Circuito Paulista Amador por 10 anos e duas etapas do Circuito Mundial WQS.
Os quatro novos integrantes da equipe terão como companheiros os surfistas Diego Meinha, Victor Juns e Ricardo Ferreira. O Festival Natural Art Caça Talentos tem o apoio da Unimonte, Alma Surf, Prefeitura de Guarujá, Turco Loco e Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo. Colaboração da Associação de Surf de Guarujá e supervisão da Federação Paulista de Surf. Realização da Natural Art.