Neco avança mais uma rodada

0

As potentes ondas de Margaret River abrem a tradicional perna australiana do WQS. Foto: Guto Amorim / Superbank Images.
No segundo dia do Margaret River Pro o vento mudou para Sudeste e deixou o mar mexido, com direitas e esquerdas curtas e fortes.

 

A competição teve início às 8 horas da terça-feira (horário local) e foram realizadas as oito primeiras baterias da segunda rodada.

 

No primeiro confronto do dia o catarinense Neco Padaratz não repetiu a vitória da primeira fase, mas avançou em segundo lugar atrás do australiano Michael Campbell.

 

A bateria teria ainda a participação do carioca Leandro Bastos, que supostamente teve problemas com o visto e não apareceu, perdendo por WO.

 

Neco Padaratz avança mais uma rodada na competição. Foto: Guto Amorim / Superbank Images.
O carioca Gustavo Fernandes começou bem a quinta bateria, mas o aussie Jason Duffy surpreendeu e deixou todos precisando de uma combinação de notas para tentar uma reação.

 

A três minutos do final, o neozelandês Rhys Smith achou uma direita perfeita e conseguiu a classificação, com Fernandes em terceiro.

 

?O mar está bem difícil, não consegui achar uma segunda onda para tentar a calssificação?, disse Fernandes, que ficou precisando de uma nota 3.33 para avançar em segundo.

 

Encerrando a participação brazuca na rodada, na sétima bateria o paulista Diego Santos surfou com pressão, mas os locais Tom Clark e Joel Fitzgerald fizeram dobradinha e ficaram com o primeiro e segundo lugares, respectivamente.

 

?As condições do mar estavam bem diferentes dos últimos dias, com muito vento e dificil de se posicionar. Agora vou aguardar e me preparar para a etapa de Newcastle?, comentou o terceiro colocado Diego Santos em sua estréia na Austrália.

 

Depois do meio-dia o vento ficou cada vez mais forte a organização decidiu encerrar a prova na oitava bateria.

 

A 12a bateria terá a presença do campeão paulista Hizunomê Bettero e o catarinense Marcos Pastro, que está iniciando como profissional este ano, aparece na 15a disputa da segunda rodada.

 

A novidade na tradicional etapa do WQS em Margaret River é a participação do catarinense e correspondente Waves.Terra na Austrália Guto Amorim, convidado pela organização para fazer a locução e a tradução para os surfistas brasileiros.

 

Depois de ser muito elogiado, Amorim agora está participando da locução oficial do evento, tanto na praia como no webcasting ? transmissão pela internet.

 

Clique aqui para ver galeria de fotos do Margaret River Pro 2006