Local Motion Pro

Neco entra com tudo

0

Top do WCT, Neco Padaratz garante participação na quinta fase do Local Motion Guarujá Surf Pro 2008. Foto: Mariano Kornitz.

O mar deu uma reagida e o sol resolveu aparecer para o terceiro dia de disputas do Local Motion Guarujá Surf Pro 2008, etapa de nível 5 estrelas do WQS que rola na praia de Pitangueiras.

 

A prova teve início às 8 horas desta quinta-feira com as disputas dos quatro últimos confrontos da terceira fase em ondas de até 1,5 metros nas séries e boa formação no canto do Maluf.

 

Destaque para as performances do gaúcho Daison Pereira, os cearenses Márcio Farney e Thiago de Souza, o paulista Davi do Carmo, o baiano Flávio Costa e os norte-americanos Matt King, Shaun Burrel e Jesse Heilman, todos classificados para a quarta rodada da competição.

 

Logo na seqüência o catarinense top do WCT Neco Padaratz abriu os confrontos da quarta fase, contra o guarujaense Nathan Brandi, o catarinense Alex Lima e o carioca Gustavo Fernandes.

 

Neco abriu o duelo manobrando forte numa boa esquerda para descolar nota 6.33 pontos e assumir a liderança da bateria. O catarinense ainda surfou uma boa direita que lhe rendeu mais 5.67 no somatório e a classificação para a próxima fase.

 

?Competir no Guarujá é muito gratificante, pois essa cidade fez parte do meu crescimento. A primeira competição que disputei fora de Santa Catarina foi aqui. Sempre tive bons amigos e as pessoas me tratam muito bem aqui. Quando cheguei ontem na madrugada, tive muitas boas lembranças. Foi bem legal?, conta o catarinense Neco Padaratz, atualmente na 28a colocação do WCT.

 

?Cheguei de Fiji e não tive muito tempo para descansar. Mal vi minha família e já peguei o carro para dirigir oito horas até aqui. Então preferi ficar um pouco mais afastado dos outros competidores e escolhi uma vala que demorava um pouco, mas abria bastante. Agora vou descansar bem, para entrar com força total na próxima bateria?, revela o catarinense.

 

Na segunda colocação ficou o guarujaense Nathan Brandi, que aproveitou o conhecimento das ondas de Pitangueiras para registrar notas 5.13 e 5.57 e garantir a segunda vaga, eliminando o carioca Gustavo Fernandes (3º) e o catarinense Alex Lima (4º).