Neco estréia com vitória na Joaca

Neco Padaratz, Seletiva Petrobras 2006, praia da Joaquina, Florianópolis (SC)

De volta às competições, Neco Padaratz estréia com vitória na Seletiva Petrobras de Surf Masculino. Foto: Fábio Minduim / Seletiva Petrobras.
O catarinense Neco Padaratz estreou com vitória na Seletiva Petrobras de Surfe Masculino na tarde desta quinta-feira na praia da Joaquina, Florianópolis (SC).

 

Essa é a primeira competição que o atleta disputa na Joaquina, praia onde treinou depois da suspensão imposta pela ASP (Association of Surfing Professionals) no ano passado por uso de anabolizantes.

 

Neco disputou a 11ª bateria da primeira fase do evento principal e com notas 6,67 e 6,93 derrotou os paulistas Gilmar Silva e João Santanna e o cearense Thiago de Souza.

 

Nesta sexta-feira os cabeças-de-chave entram na disputa pelos US$ 40 mil em prêmios.

 

Eliminado na primeira participação na prova, modelo Paulo Zulu quer voltar ao cenário profissional do esporte. Foto: Fábio Minduim / Seletiva Petrobras.
Entre eles estão os campeões brasileiros Fábio Gouveia (PB), Renato Galvão (SP), Leonardo Neves (RJ), Joca Júnior (RN) e Jojó de Olivença (BA), entre outros atletas.

 

As ondas que no início do dia apresentavam boas condições, com 1 metro e esquerdas e direitas proporcionando até alguns tubos, foram diminuindo e no final do dia as séries não passavam de meio metro.

 

Na disputa contra Neco Padaratz, o paulista João Santanna cometeu interferência e como penalidade somou apenas uma nota e metade da outra, ficando de fora da briga.
 
Neco liderou praticamente toda a bateria e na última onda o paulista Gilmar Silva acabou ganhando a disputa pela segunda vaga do cearense Thiago de Souza, um dos destaques do SuperSurf semana passada em Garopaba.

 

?É gratificante demais poder voltar à Joaquina, principalmente nesse cenário que ela está apresentando hoje, com esse dia maravilhoso?, disse Padaratz.

 

?Tenho muitas recordações daqui dos tempos de amador e é um grande prazer poder vivenciar tudo de novo. É muito importante saber que o surfe na Joaquina continua sempre crescendo, recebendo grandes eventos e é muito bom fazer parte disso?, completou o atleta, que viveu uma situação inusitada durante o dia.

 

?Minha maior alegria hoje foi ter salvado uma vida em frente de casa, uma pessoa que estava se afogando na praia Mole. A competição foi só uma conseqüência, acredito que seja apenas um agradecimento por tudo que aconteceu. Sei que posso dormir com a cabeça tranqüila, em paz, porque salvei uma vida e isso mexeu comigo, me deixou ainda mais feliz?, revelou emocionado.

 

No último confronto do dia, o atual campeão catarinense Jean da Silva também avançou, mas passou em segundo lugar, atrás do paulista Robson Santos.

 

Em visita ao Brasil, o alagoano Tânio Barreto, campeão brasileiro de 2002 e que atualmente reside na Espanha, também segue na competição.

 

Outra curiosidade do dia foi a participação do modelo Paulo Zulu, que era surfista profissional no início do circuito brasileiro, no fim dos anos 80, e quer voltar ao cenário.

 

Mas o carioca radicado na Guarda do Embaú, Palhoça (SC), perdeu logo na estréia, para paulista Giovani Ferranti e o cearense Márcio Farney.

 

?Disputarei todos os campeonatos que puder a partir deste ano, quero voltar a fazer parte do cenário do surf profissional?, desejou Zulu.

 

Exit mobile version