Neco mantém o ritmo na Austrália

0

Aussie Joel Fitzgerald vem sendo um dos destaques do Margaret River Pro 2006. Foto: Margaretriverpro.com.
A quinta-feira, quarto dia do Margaret River Pro, começou com as melhores condições do campeonato até o momento.

 

Um forte swell de Sudeste proporcionou direitas e esquerdas perfeitas de até 2 metros, mostrando porque este é um dos destinos preferidos dos surfistas na Austrália.

 

As baterias tiveram início mais cedo, às 7:30 horas, com a conclusão da terceira rodada.

 

Depois da dobradinha de Neco Padaratz e Junior Faria na segunda bateria, o catarinense Marcos Pastro deu adeus ao evento ao ser eliminado em quarto lugar no último confronto da rodada.

 

Leonardo Neves sofreu um acidente com a prancha e teve cortes na boca, mas passa bem. Foto: Eduardo Amorim / Superbank Images.
Na abertura da quarta fase o cearense André Silva surfou bem e passou em segundo lugar com 13.83 pontos, atrás do australiano Michael Campbell que novamente foi o destaque ao vencer com excelentes 16.50 pontos somados.

 

O paulista Junior Faria ficou na quarta colocação neste confronto e também está fora da prova.

 

Na seqüência o catarinense Neco Padaratz voltou a vencer e, com notas 7.07 e 6.56, somou 14 pontos, com o australiano Anthony Walsh classificado em segundo lugar.

 

Na quarta bateria desta rodada o carioca João Gutemberg foi mais um brazuca a cair fora da disputa.

 

Por uma pequena diferença de pontos ele ficou em terceiro lugar, atrás do neozelandês Jay Quinn e do aussie Jarrad Sullivan, segundo e primeiro colocados, respectivamente.

 

A prova foi paralisada logo depois desta bateria. A quarta rodada terá a participação do cearense Heitor Alves na sétima bateria, contra os australianos Steve Clements, Clint Kimmins e Damon Harvey.

 

Na 13a bateria o paulista Renato Galvão enfrenta o taitiano Michel Bourez e os norte-americanos Kyle Garson e Cheyne Cottrell e na última disputa o baiano Wilson Nora tenta a classificação contra o aussie Samba Mann, o havaiano Makua Rothman e Julian Cuello, das Ilhas Canárias.

 

Pela manhã, o carioca Leonardo Neves sofreu um pequeno acidente enquanto treinava em frente a área de competição. Conhecido pelo surf agressivo, ele não mediu as conseqüências e, depois de uma manobra, se embolou com a onda e foi atingido na boca pela prancha.

 

O atleta sofreu leves escoriações internas e externas e ao sair da água teve que aguardar a liberação do seguro, pois estava sem a carteira da ASP.

 

Mas Neves foi rapidamente atendido e passa bem. ?Acabei colidindo com a prancha no meio da espuma e ela voltou na minha cara?, contou. ?Já estou legal?, completa.

 

Léo Neves estréia na penúltima bateria da quinta rodada, quando entram os pré-classificados, ao lado do australiano Kai Otton.

 

Paralelamente ao evento, vários atletas surfaram altas ondas em The Box, a famosa direita tubular que rola na bancada de outside ao lado da baía onde está a estrutura do Margaret River Pro.

 

Quando entrava a série em The Box era inevitável que todos dessem uma espiada para conferir os tubos. No fim o saldo foram várias pranchas quebradas, longas remadas e boas memórias desse famoso surf spot.

 

Clique aqui para ver galeria de fotos do Margaret River Pro 2006