Neco Padaratz confirmado no SuperSurf de Torres

Neco espanca sem dó as ondas de Noronha

Depois de perder somente para o campeão Andy Irons na segunda etapa do WCT, Neco Padaratz confirma presença no SuperSurf de Torres (RS). Foto: Ricardo Macario.
O catarinense Neco Padaratz é mais uma estrela internacional confirmada para competir na segunda etapa do SuperSurf 2003, que começa na próxima quarta-feira (30/04) e vai até domingo (04/05) na Prainha, em Torres (RS).

 

A lista de convidados para a estréia do Rio Grande do Sul na divisão principal do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional já tinha os gaúchos Rodrigo Dornelles e Marcel Miranda, mas o pernambucano Paulo Moura, o paulista Renan Rocha e o baiano Wilson Nora completam a lista.

 

A etapa já está marcada como a de maior participação de surfistas da elite mundial do WCT (World Championship Tour) na história da competição. Além de Neco e Moura, Fábio Gouveia (PB), Victor Ribas (RJ), Armando Daltro (BA) e o tricampeão brasileiro e atual líder do SuperSurf 2003, Peterson Rosa (PR), já havia garantido presença na disputa por mais uma Saveiro Volkswagen e R$ 60 mil em prêmios.

 

“O Rio Grande do Sul já merecia sediar uma etapa do SuperSurf”, destaca Marcelo Andrade, diretor executivo da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP). “O público gaúcho acompanha o esporte e será brindado com a participação de grandes estrelas do surfe brasileiro. Com certeza, a Prainha estará lotada todos os dias, ainda mais que o evento será realizado em pleno feriadão de primeiro de maio”.

 

Neco vai estrear junto com os outros convidados logo no primeiro dia do evento. Já Peterson, Gouveia, Ribas e Daltro são cabeças-de-chave e só começam a entrar a partir da terceira fase, na sexta-feira ou sábado. São 80 competidores disputando o título que vale uma Saveiro Volkswagen na categoria masculina e 24 brigando pelo prêmio máximo de R$ 5 mil na feminina.

 

Paulo Moura é outro atleta do WCT que irá competir em Torres, na segunda etapa do circuito brasileiro. Foto: Ricardo Macario.
A Volkswagen já patrocinou o SuperSurf em 2002 e agitou o público em todas as etapas, premiando com pranchas de surfe os quem fossem mais rápidos para encher a carroceria de uma Saveiro. Neste ano, a montadora continua promovendo test-drives com a Saveiro ou Parati e montou uma ampla tenda oferecendo um banquete especial para os competidores.

 

Já a novidade no SuperSurf 2003 foi a entrada da TIM, que estreou em São Sebastião (SP) apresentando uma ótima estrutura também com grande conforto para os atletas e convidados, além de shows de rock e outras atrações extras que devem se repetir em todas as etapas. Para Torres, já está confirmado um Luau embalado pelo Detonautas Roque Clube, que em 2002 abriu os shows do Red Hot Chilli Peppers no Rio e São Paulo.

 

“O surfe no Brasil vem conquistando cada vez mais adeptos e os nossos atletas têm conquistado grande destaque no cenário mundial do esporte”, enalteceu o diretor da TIM no Rio Grande do Sul, Antônio Pereira. “E a decisão da TIM em patrocinar o surfe foi natural pelo perfil jovem e dinâmico do esporte. O surfe tem um estilo de vida alegre e participativo, que tem tudo a ver com o jeito da TIM”, comparou Pereira.

 

A Tenda TIM em Torres terá 150m2 de área coberta, com acesso a Internet, massagista profissional, painel com fotos do serviço de FotoMensagem e outras atrações.

 

SuperSurf 2003
 
1 Peterson Rosa (PR)
2 Sávio Carneiro (PE)
3 Wagner Pupo (SP)
3 Lucinho Lima (CE)
5 Leonardo Neves (RJ)
5 Maicon Rosa (PR)
5 Dunga Neto (CE)
5 Claudemir Lima (CE)
9 Armando Daltro (BA)
9 Fábio Gouveia (PB)
9 Tadeu Pereira (SP)
9 Tinguinha Lima (SP)
9 Jair de Oliveira (SP)
9 Anselmo Correia (RJ)
9 Raoni Monteiro (RJ)
9 Hizunomê Bettero (SP)
 
Ranking Brasileiro Feminino

 

1 Tita Tavares (CE)
2 Silvana Lima (CE)
3 Andréa Lopes (RJ)
3 Suelen Naraisa (SP)

Exit mobile version