Raoni Monteiro fez a melhor apresentação entre os brazucas nas oitavas-de-final do Onbongo Pro Surfing. Foto: Ricardo Macario. |
O sul-africano Greg Emslie, que estava na frente do ranking, foi eliminado logo em sua estréia e deixou o caminho livre para o brazuca.
Na terceira bateria das oitavas, Neco travou uma boa batalha com o potiguar Marcelo Nunes, que ocupa a 6a posição no ranking e também tem chances de conquistar o título da divisão de acesso do circuito mundial.
O havaiano Bruce Irons achou duas ondas abrindo e venceu o confronto com folga,
Neco Padaratz volta a liderar o ranking do WQS 2004. Foto: Nancy Geringer. |
Neco ficou com a segunda posição, somando 10.76, seguido por Nunes, com 8.90, e pelo aussie Luke Hitchings, que marcou 7.56 pontos.
Outros brazucas que garantiram vaga nas quartas-de-final foram o paulista Renan Rocha, o pernambucano Paulo Moura, o gaúcho Ricardo Azevedo e os cariocas Simão Romão e Raoni Monteiro.
Nas oitavas, as baixas do time verde-amarelo ficaram por conta do pernambucano Bernardo Pigmeu, do potiguar Marcelo Nunes, dos gaúchos Rodrigo Dornelles e Daison Pereira, do cearense Márcio Farney e dos cariocas Yuri Sodré, Marcelo Trekinho e Guilherme Herdy.
Márcio Farney competiu com a vaga do californiano tricampeão mundial Tom Curren, que teve problemas com a obtenção do visto e acabou cancelando sua participação na prova. Farney, atual líder do ranking catarinense, comemorou muito o convite e teve uma ótima performance em sua estréia, mas acabou eliminado nas oitavas.
O norte-americano Tim Reyes foi o autor da melhor apresentação do dia, totalizando 17.50 pontos para bater seus compatriotas Ben Bourgeois e CJ Hobgood, com o sul-africano Travis Logie ficando em último no confronto.
Reyes dilacerou as ondas da praia Mole e quebrou o recorde de melhor nota do evento ao arranchar 9.33 dos juízes.
Hobgood estava em segundo no confronto, mas cometeu uma interferência de forma proposital em Tim Reyes para ajudar o amigo Ben Bourgeois, que estava em terceiro e precisa de um bom resultado para entrar no WCT 2005.
Destaque também para a atuação do carioca Raoni Monteiro na última bateria das oitavas. O atleta andou bem nas pequenas ondas da praia Mole e conseguiu a melhor somatória entre os brazucas, marcando 15.30 pontos para vencer o duelo contra o aussie Adrian Buchan, Márcio Farney e Yuri Sodré.
As quartas-de-final do Onbongo Pro Surfing começam às 8 horas deste domingo.
Onbongo Pro Surfing 2004
Quartas-de-final
1 Kieren Perrow (Aus), Bede Durbidge (Aus), Paulo Moura (Bra) e Trent Munro (Aus)
2 Richard Lovett (Aus), Renan Rocha (Bra), Bruce Irons (Haw) e Neco Padaratz (Bra)
3 Tim Reyes (EUA), Ben Bourgeois (EUA), Alan Riou (Tah) e Simão Romão (Bra)
4 Troy Brooks (Aus), Ricardo Azevedo (Bra), Raoni Monteiro (Bra) e Adrian Buchan (Aus)