Neco Padaratz mais perto da liderança do ranking

Neco Padaratz - Onbongo Pro Surfing 2004 - sábado 30/10

Neco Padarataz estreou neste sábado no Onbongo Pro Surfing 2004 e avançou atrás de Marcelo Nunes em uma dobradinha brasileira. Foto: Ricardo Macario.
O catarinense Neco Padaratz, vice-líder do circuito mundial WQS, estreou na manhã deste sábado no evento principal do Onbongo Pro Surfing, que rola em ondas de meio metro na praia Mole, em Santa Catarina.

 

Na sétima bateria da rodada, Neco encarou uma batalha dura contra o sul-africano Ricky Basnett e o aussie Kirk Flintoff pela segunda colocação, já que o potiguar Marcelo Nunes venceu a disputa com 13.47 pontos.

 

Para garantir o segundo lugar, o catarinense dropou a maioria das valas que apareceram e somou 12.60 pontos.

 

Flintoff ficou em terceiro com 8.17 pontos e Basnett, que cometeu interferência obteve 6.77, ficando com a quarta colocação.

O catarinense é o vice-líder do WQS e busca a ponta do ranking para tentar o bicampeonato mundial da segunda divisão. Foto: Ricardo Macario.

 

?Fazia tempo que não pegava um dia de praia aqui. O astral está muito bom e para mim a competição é uma conseqüência. O fato de eu competir em casa não me favorece em nada, pois as condições estão muito difícies?, comenta Neco.

 

Para o catarinense, a escolha das ondas está muito complicada. “Por mais vontade que tenhamos, nem sempre conseguimos fazer o que queremos. Mas, estou tentando fazer o melhor possível, porém o tempo é o Senhor de tudo”.

 

Sobre a disputa pela liderança do ranking, contra o sul-africano Greg Emslie, Neco afirma não estar preocupado e quer viver com calma cada momento. Padaratz  está com  9.950 pontos, contra 10.206 do líder, que foi eliminado em sua estréia no Onbongo Pro, ficando na quarta posição na 10a bateria.

 

“Não me preocupo com o ranking, nem com título algum. Só estou concentrado no meu trabalho em cada bateria. Acho que as pessoas enfatizam muito isso, mas ainda tem muita coisa para rolar até o final do ano no Hawaii?, conclui Padaratz.

 

Exit mobile version