Neco Padaratz segue liquidando as baterias

0


Neco Padaratz foi o destaque do primeiro dia do evento com um surf forte e preciso. Foto: Ricardo Macario.

Estrutura do SuperSurf em Torres. Foto: Ricardo Macario.

O local hero Daison Pereira também venceu na quarta-feira. Foto: Ricardo Macario.

Área verde na Prainha. Foto: Ricardo Macario.

O ex-top WCT Marcelo Nunes enfrenta o atual top Vitor Ribas. Foto: Ricardo Macario.

Tenda TIM regada para a galera. Foto: Ricardo Macario.

Tenda Volkswagen também oferece conforto, mas só pra quem tem pulseirinha. Foto: Ricardo Macario.

O jovem Adriano de Souza não encontrou sintonia com as ondas e perdeu. Foto: Ricardo Macario.

Gilmar Silva se garantiu e pega o experiente Joca Junior. Foto: Ricardo Macario.

Taiu dá uma palhinha como comentarista do evento. Foto: Ricardo Macario.

Praticamente todos convidados para a segunda etapa do SuperSurf 2003 estrearam com vitória na Prainha, em Torres (RS). Neco Padaratz, Renan Rocha, Wilson Nora, Rodrigo Dornelles e Marcelo Miranda avançaram.

 

A exceção ficou por conta de Guilherme Ferreira, substituto de última hora do pernambucano Paulo Moura e único convidado eliminado da competição que marca a estréia do Rio Grande do Sul na divisão principal do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional.

 

Na sexta bateria da primeira fase, Neco Padaratz superou Guga Arruda, Leandro Moulin e Rafael Guimarães. “Agradeço a oportunidade de participar deste evento, pois aqui é a minha raiz, foi onde eu surgi, onde cresci e é uma pena eu não ter tanto tempo disponível para competir ainda mais no Circuito Brasileiro”, disse.

 

“Mas, eu espero que os organizadores continuem me dando esta chance em outras oportunidades”, solicitou Neco, que aproveitou a semana de intervalo entre duas etapas do WCT.

 

Ele veio direto da Austrália para competir em Torres e no domingo já embarca para o Tahiti. “Eu sou profissional e quando a gente está trabalhando não pode ficar pensando em tempo. Tem que esquecer o ponteiro e estou muito feliz por voltar aqui na Prainha.

 

Quando cheguei aqui vieram lembranças de quando eu ainda era criança e foi muito legal poder relembrar de tudo isso”, contou Neco, que também venceu a sua bateria na segunda fase, realizada à tarde.

 

Além dele, enfrentam a verdadeira maratona de viagens entre Austrália-Brasil-Tahiti, o tricampeão brasileiro Peterson Rosa, Fábio Gouveia, Victor Ribas e Armando Daltro.

 

Mas, somente Neco entrou logo na primeira fase da competição. Gouveia, Daltro e Ribas estão entre os pré-classificados da terceira rodada e Peterson faz parte do seleto grupo que estréia no evento principal, já que ele é o cabeça-de-chave número 1 desta segunda etapa.
 
O primeiro tubo O ubatubense Edgar Bischof surfou o primeiro tubo do SuperSurf de Torres na Prainha. As ondas não estão proporcionando essa manobra, mas ele foi agraciado com um tubo que garantiu a terceira maior pontuação do dia – 14,26 pontos.

 

Ele participou da bateria inaugural da competição na Prainha, vencida pelo gaúcho Marcel Miranda. Mas, o tubo só veio na segunda rodada, quando Bischof derrotou Thiago de Souza, Raphael Becker e Adilton Mariano.

 

Melhor apresentação – Já a melhor somatória do dia foi a do convidado Wilson Nora. Na quinta bateria da segunda rodada, ele  totalizou 14,94 pontos para derrotar o experiente catarinense Guga Arruda e os jovens paulistas Adriano de Souza e Gilmar Silva, com o último também se classificando para enfrentar os pré-classificados da terceira fase.

 

O  SuperSurf 2003  é uma realização do Grupo Abril e ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional) e tem como patrocinadores a Saveiro Volkswagen e TIM, com co-patrocínio da Garnier Fructis e apoio da Wagon e Revista Hardcore.

 

Esta segunda etapa também conta com a importante parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, da Prefeitura Municipal de Torres, Federação Gaúcha de Surf, Callohã, Banrisul, X3 Marketing Esportivo e Rede Atlântida FM.

 

Clique aqui para saber mais.