Lisa Hurunui fatura vaga no evento principal do Roxy Pro Jam. Foto: ASP World Tour / Karen. |
As condições não estavam boas para o início do Roxy Pro Jam UK, mas foi realizada a triagem para definir a última vaga no campeonato. E na bateria decisiva, Lisa Hurunui, da Nova Zelândia, foi melhor que Adelina Taylor, representante de Ilhas Canárias, e as francesas Charlotte Caton e Caroline Sarran.
O prêmio foi um wildcard para completar a terceira bateria, que tem como cabeça-de-chave a peruana Sofia Mulanovich, atual campeã mundial e número 1 da temporada 2005.
Lisa Andersen e Megan Abubo aguardam o início da competição em Perranporth bem agasalhadas. Foto: ASP World Tour / Karen. |
Na quinta e penúltima bateria da primeira fase, a cearense Tita Tavares encara a hexacampeã mundial Layne Beachley logo na sua estréia em Perranporth Beach, além de Samantha Cornish.
E na disputa seguinte, a catarinense Jacqueline Silva enfrenta mais duas australianas: Melanie Redman-Carr e Laurina McGrath.
As últimas colocadas das seis baterias ainda têm uma nova chance de classificação na repescagem, que aponta as quatro surfistas que completam os confrontos diretos das oitavas-de-final, quando as disputas passam a ser formadas por apenas duas competidoras.
O evento tem prazo de espera pelas melhores ondas até sexta-feira e uma nova chamada foi marcada para as 9 horas desta terça-feira na Inglaterra.
Clique aqui para ver a galeria de fotos do Roxy Jam Pro.
Roxy Jam Pro UK, primeira fase
1 Megan Abubo (Haw), Keala Kennelly (Haw), Claire Bevilacqua (Aus)
2 Rochelle Ballard (Haw), Serena Brooke (Aus), Heather Clark (Afr)
3 Sofia Mulanovich (Per), Rebecca Woods (Aus), Lisa Hurunui (Nzl)
4 Chelsea Georgeson (Aus), Trudy Todd (Aus), Pauline Menczer (Aus)
5 Layne Beachley (Aus), Samantha Cornish (Aus), Tita Tavares (Bra)
6 Melanie Redman (Aus), Jacqueline Silva (Bra), Laurina McGrath (Aus)