Made Lana à vontade nos tubos de Padang. Foto: Darcy. |
Bali 22 julho 2006.
As condições de surf hoje estavam perfeitas. Um swell de 6 pés fez rolar ondas com cerca de 2,5 metros nas séries.
Como sempre, os balineses pegavam as melhores e maiores. Os Uluboys Made Lana, Lapur, Gobleg, entre outros, escancaravam com intimidade as ondas em Padang.
Destaque para os brasileiros Zé Paulo e Ricardo Azevedo que pegaram boas bombas. O peruano Magoo de la Rosa voou baixo nos tubos.
Ricardo Azevedo bota pra dentro nos cilindros. Foto: Darcy. |
O havaiano Braden Dias também procurava as boas da série. Acredito que a Indo Season 2006 receberá na próxima semana um bom swell para elevar a qualidade da temporada.
Num papo com Zé Paulo, ele me contou o sufoco que passou com a molecada da Billabong quando o barco deles, devido um curto circuito, pegou fogo e naufragou.
A experiência de Zé Paulo nos mares da Indonésia contou muito no momento do sufoco, onde a calma tem que ser mantida a qualquer preço.
Por sorte eles ainda estavam perto de Nusa Penida. Mais meia hora de navegação e eles estariam no meio do canal do estreito de Lombok, onde fica umas das correntes mais fortes no planeta.
O fotógrafo Sebastian Rojas teve praticamente todo seu equipamento profissional perdido. Apenas uma câmera e uma lente que estavam numa maleta Pelican à prova d’água foram salvas.
Felizmente todos conseguiram sobreviver ao acidente e agora cuidam da parte burocrática para reaver documentos, pois muitos estavam com seus passaportes e não deu tempo de salvar nada.
Parabéns a molecada, que diante da adversidade mostrou calma e disposição na hora do sufoco.
Clique aqui e confira a galeria de fotos da session