Depois de chegar à semifinal do mundial do Canadá e ajudar a seleção brasileira a conquistar o importante sexto lugar por equipes, o santista Felipe Neumann garantiu novas vitórias nas canoas havaianas.
Na prova válida pelo Circuito Paulista, no Rio Guarau, Peruíbe, ele venceu na OC1 e na OC6. Na disputa OC6 (equips) Felipe participou da equipe que superou o Team Brazil, considerada a melhor do país.
“Na OC1 consegui remar forte, A prova largou para o mar, tivemos de varar a rebentação. Estava em segundo, atrás do Cauê Serra, mas devagarinho fui tirando a diferença e, antes da segunda boia, assumi a ponta”, conta Felipe, que faz o complemento de sua preparação na Unique 1 Academia e também tem os apoios de Biovittà Suplementos e Clínica Healthy.
Na prova de OC6, Felipe competiu com Vinicius Zaidan, Mario Cavaco, José Marcos Mendes, Cauê Serra e com o experiente Celso Filetti, com quem já conquistou quatro títulos paulistas e nacionais em duplas.
“Competimos dentro do Rio Guarau, num percurso de sete quilômetros. Uma prova bem pesada, pela pouca profundidade. Assumimos a ponta na largada, mas sempre com o Team Brazil colado”, conta o atleta.
Felipe Neumann já projeta novos desafios. O principal deles é a Volta à Ilha de Santo Amaro individual.