Canoas Polinésias

Neumann é sexto no Canadá

Felipe Neumann

Felipe Neumann termina em sexto com a equipe Samu Team Brazil. Foto: Ale Socci.

O santista Felipe Neumann fez bonito em sua primeira participação no Mundial de Canoas Polinésias, em Calgaryno, Canadá. O canoísta chegou à semifinal da categoria V1 (individual), depois de passar em primeiro sua bateria e terminar na 19a posição entre 65 atletas.

 

“Na minha primeira participação, superei por milésimos atletas da Ilha de Páscoa, Nova Caledônia, Estados Unidos, Canadá e Suíça. Sempre remo na canoa havaiana, que tem leme e a polinésia não. É uma grande diferença. Preciso treinar muito mais, para não me atrapalhar tanto com o barco. Vou me dedicar sério para o próximo mundial, que acontece em 2014 no Rio de Janeiro”, conta Felipe.

 

Na categoria V6 (equipes), ele integrou a Samu Team Brazil, que chegou à decisão e fechou a prova na sexta colocação. 

 

“Nunca participamos de um mundial e já chegamos à final. Aprendemos muito com as outras equipes, que treinaram um ano ou mais para esta disputa. Isso já é uma vitória. Sabemos que podemos melhorar bem e chegar ao nível dos melhores do mundo”, comenta Felipe, que competiu ao lado de Sergio Prieto, Rafael Leão, o Luiz Carlos Guida, o Animal, Dave Macknight e Alan Reynol.

 

Exit mobile version