Faltam menos de seis semanas para o início, mas os preparativos para o Quiksilver Pro New York, apoiado pela Vitamin Water, de 1 a 15 de setembro, já estão fervendo.
Esta é a competição de surf mais rica a acontecer em algum lugar do mundo, em 36 anos de história do surf profissional, e vai contar com os 34 melhores surfistas do planeta e mais dois convidados.
Há mais de 20 anos um campeonato da elite mundial não acontece na costa Leste dos Estados Unidos e, até agora, New York nunca tinha recebido uma etapa do World Championship Tour.
O Quiksilver Pro New York é a sexta, de 11 etapas, do Circuito Mundial 2011 da ASP (Association of Surfing Professionals) e vai ser decisivo para definir o campeão mundial deste ano.
Além do surf de alto nível, o Quiksilver Pro New York também terá uma área na praia para um festival com esportes de ação (skate, motocross, BMX), concertos, moda e área de alimentação.
O festival estará aberto a partir do dia 3 de setembro até o domingo, dia 11 de setembro. Todos os eventos do festival serão gratuitos ao público em geral.
A competição de surf no Quiksilver Pro New York acontecerá em aproximadamente quatro dias no total, e nas melhores condições disponíveis dentro do período de espera do evento principal, que será de 4 a 15 de setembro e vai ser precedido pelo Quiksilver Pro New York ASP World Tour Trials, apresentado pela UnSound Surf, com apoio da Vitamin Water, de 1 a 3 de setembro.
Para a competição de surf, passes de acesso à praia são necessários diariamente durante os meses de verão em Long Beach, terminando em 5 de setembro.
Os passes diários custam US$ 12 e são exigidos para o acesso das pessoas com 13 anos ou mais.
Estes podem ser adquiridos no calçadão da National Boulevard ou outros calçadões da região. Para quem estiver viajando de trem, a Long Island Railroad está oferecendo passes com desconto por US$ 8, que incluem acesso à praia.
Wildcard anunciado O local de New York, Balaram Stack, recebeu um dos dois convites para competir contra os melhores do mundo no Quiksilver Pro New York.
Considerado um dos maiores talentos de New York, Balaram se juntou ao time da Quiksilver com 14 anos.
Agora ele tem 19 e combina seu estilo de surf polido com um repertório de manobras aéreas desafiadoras.
Balaram venceu o título do New York UnSound Pro em 2010 e também tem diversos títulos no NSSA East Coast.
O segundo e último wildcard será definido através do Quiksilver Pro New York ASP World Tour Trials, apresentado por UnSound Surf, com suporte de Vitamin Water.
Este trials vai acontecer entre 1 e 3 de setembro na área do evento, na National Boulevard.
Trialistas convidados
Craig Anderson (Aus)
Masatoshi Ohno (Jap)
Garrett Parks (Aus)
Clay Marzo (Haw)
Fisher Heaverly (EUA)
Tyler Newton (Haw)
Marc Lacomare (Fra)
Alain Riou (Tah)
Aritz Aranburu (Esp)
Leif Engstrom (EUA, vencedor do Empire State Championships, Trials of the Trials, apresentado por Quiksilver
Ryan Carlson (EUA)
Sam Hammer (EUA)
Asher Nolan (EUA)
Jeremy Johnston (EUA)
Keanu Asing (Haw, vencedor do UnSound Pro Junior)
Ian Gentil (Haw, escolhido pela Vitamin Water)