Neymara Carvalho conquistou o título inédito na carreira. Foto: Grant Ellis / Tostee.com. |
Sem dar chances às adversárias, a capixaba Neymara Carvalho conquistou neste domingo (01/12) o título de campeã paulista profissional de bodyboarding.
Ela venceu a sexta e última etapa do Circuito Paulista Petrobras de Bodyboard, realizada na praia Vermelha do Centro, em Ubatuba, litoral norte de SP.
O título é inédito na vitoriosa carreira de Neymara – atual tricampeã brasileira profissional e campeã mundial do ISA World Surfing Games (considerados as olimpíadas do surf), além de 4ª colocada no Circuito Mundial de 2002.
?Estou bastante feliz, valeu a pena correr este campeonato que é forte e bem organizado. Aproveito para agradecer aos organizadores e à Petrobras pelo apoio ao bodyboarding?, afirmou ela, que participou de quatro etapas no circuito e ganhou todas.
Na final da etapa decisiva, Neymara enfrentou a guarujaense Juliana Freitas e não encontrou dificuldades. A campeã só teve mais trabalho quando encarou a santista Lissandra Tutty (que já foi pentacampeã paulista) na semifinal.
No ranking, a segunda colocação ficou com Bárbara Lima, do Guarujá. Ela era a líder do campeonato, mas em Ubatuba parou na segunda fase.
No Masculino Profissional o título foi conquistado por antecipação por Waldomiro Mirinho, de Mongaguá.
Na praia Vermelha, a vitória foi do pernambucano Diego Cabral, que fez a bateria final com o bertioguense Gustavo Martins.
A briga foi equilibrada, com Gustavo liderando a maior parte do tempo e Diego virando o resultado na penúltima onda.
?Este campeonato é tão forte e importante que compensa vir de Pernambuco para competir?, revelou Diego. Já Gustavo, com o segundo lugar em Ubatuba, acabou a temporada como vice-campeão paulista.
A etapa, que começou no sábado, foi disputada no domingo sob intenso calor e ondas de até 1,0 metro. Para obter mais informações, visite os sites www.bodyboardsp.esp.br.
o site www.bodyboardsp.esp.br.