Mundial de Bodyboard

Neymara é 10 em Pipe

0

Neymara Carvalho garante nota máxima. Foto arquivo: Divulgação IBA.

Válda como etapa de abertura do Circuito Mundial de Bodyboard Feminino, o Pipeline Women´s Pro 2009 começou em Pipeline, Hawaii. O evento, que conta com status Grand Slam, rolou logo no primeiro dia de janela em ondas com cerca de 2 metros e boa formação.

 

As brasileiras mais uma vez mostraram que são as favoritas. As três primeiras cabeças-de-chave, Neymara Carvalho, Jéssica Becker e Isabela Sousa, garantiram vagas nas quartas-de-final, ao vencerem suas baterias. 

 

Todas as baterias dos três primeiros rounds foram realizadas e existem chances do evento ser finalizado já no próximo dia de competição.

 

Isabela Sousa fez sua estréia na segunda bateria do terceiro round e não teve dificuldades para avançar. Com uma boa apresentação a

Jéssica Becker dá trabalho às adversárias. Foto arquivo: Divulgação IBA.

cearense atingiu 12.50 pontos e não deu chances às adversárias.

 

Duas baterias depois foi a vez da vice-campeã mundial de 2008. Jéssica Becker fez sua estréia nas ondas havaianas com uma boa apresentação. A carioca avançou em primeiro lugar, seguida da também brasileira Daniela Freitas.

 

Na bateria seguinte foi a vez de Neymara Carvalho entrar na água e dar um show ao público presente em Pipe. Com uma das melhores apresentações do dia, a capixaba somou 15.75 pontos e despachou todas adversárias.

 

?Fiquei muito feliz com minha estréia aqui. Tive a torcida de vários capixabas que estão em Pipe. Estou muito contente e focada nesse primeiro evento para conseguir um bom resultado?, diz Neymara.

 

Isabela Sousa avança sem dificuldades. Foto arquivo: Divulgação IBA.

Além de avançar em primeiro na sua bateria, a capixaba teve outro motivo para comemorar. A brasileira conquistou a primeira nota 10 unânime do evento e saiu muito feliz da água. ?Fiz uma boa bateria com a melhor onda da competição. Consegui pegar um tubo que me valeu um 10 unânime?, diz satisfeita a atual campeã do mundo.

 

A também brasileira Karla Costa mostrou bom conhecimento da onda e avançou suas três baterias no primeiro dia. ao garanitr a vaga com as outras quatro atletas brasileiras para as quartas-de-final.

 

Das 16 classificadas para as quartas-de-final, cinco fazem parte da esquadra verde-amarela, o que aumenta mais ainda a esperança da torcida brasileira por uma vitória já na primeira etapa do Tour Mundial.

 

Vale lembrar que esta etapa de abertura oferece US$ 15 mil e oferece 1.500 pontos no ranking IBA.

 

Pipeline Women´s Pro 2009

 

Quartas-de-final

 

1 Emilia Perry (EUA), Isabela Sousa (Bra), Claudia Ferrari (Haw) e Daniela Freitas (Bra)

2 Tora Parsons (EUA), Jéssica Becker (Bra), Luz Marie Perez (Prc) e Moe Watanabe (Jap)

3 Neymara Carvalho (Bra), Karla Costa (Bra), Asako Shiotsuti (Jap) e Mandy Zieren (Aus)

4 Eunate Aguirre (Esp), Lilly Pollard (Aus), Sari Ohhara (Jap) e Lindsay Yasui (EUA)