Nicola fatura título

0

Vice no ano passado, Nicola Atherton vira bateria e garante coroa em Sydney. Foto: ASP / Covered Images.

Faltou pouco para a peruana Anali Gomez conquistar o título do Billabong ASP World Junior Championship 2006 neste sábado em Sydney.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Ela barrou a favorita Stephanie Gilmore na semifinal e liderou a bateria decisiva até Nicola Atherton achar uma onda e garantir a vitória com nota 8,17.

 

No ano passado, Nicola também chegou à final, mas o título ficou com sua conterrânea Jessi Miley-Dyer. As ondas chegaram a 1 metro em North Narrabeen, mas poucas apresentavam boas condições.

 

Anali Gomez comemora vice-campeonato em North Narrabeen, Sydney. Foto: ASP / Covered Images.

Campeã sul-americana, Anali lutou até o fim e ficou com o vice-campeonato para embalar a promissora carreira de mais um talento feminino do Peru, único país da América do Sul que já possui um título mundial no WCT, conquistado por Sofia Mulanovich em 2004.

 

Enquanto Nicole Atherton não achava nada, Anali liderava com as notas 5,0 e 4,5 que recebeu em suas primeiras apresentações.

 

Mas, a australiana acabou confirmando a vitória na única onda boa que surfou durante a final e recebeu 8,17.

 

Somado com o 3,67 que havia conseguido como maior nota até ali, garantiu a vantagem de 11,84 x 9,50 pontos.

 

Todos esperavam uma nova decisão australiana entre Nicola Atherton e a favorita Stephanie Gilmore. Elas se enfrentaram nas quartas-de-final da primeira edição feminina do Mundial Pro Junior e Nicola levou a melhor no ano passado.

 

Desta vez, Gilmore foi barrada por Anali Gomez num placar apertado de 9,83 x 9,74 pontos, com ambas não conseguindo muita coisa na bateria realizada numa hora desfavorável do mar.

 

A peruana achou uma boa e ganhou nota 6,1 para colocar seu nome na final. Facilidade mesmo só em seu primeiro desafio no sábado contra a francesa Alize Arnaud.

 

Resultado

 

1 Nicola Atherton (Aus) US$ 3.000
2 Anali Gomez (Per) US$ 1.600
3 Sephanie Gilmore (Aus)
   Coco Ho (Haw)