Rainhas do bodyboard

Nicolle é musa do verão

0

Na última quinta-feira (20/1), a praia de Copacabana recebeu a abertura oficial do calendário da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro. 

 

Calor, praia cheia e poucas ondas marcaram o primeiro evento do ano. Cerca de 50 atletas se inscreveram na etapa, que serviu de preparação para o circuito estadual.

 

A primeira etapa do estadual carioca acontece nos dias 22 e 23 de janeiro, em São João da Barra, litoral norte do estado.

 

A grande expectativa foi para o duelo das musas, entre a atual campeã estadual Gabriela Gouvea e a top 8 do circuito mundial Nicolle Calheiros. 

 

As atletas desfilaram seu charme e radicalidade nas ondas de Copacabana, mostrando porque são consideradas competidoras de ponta. Nicolle não deu chances para a atual campeã estadual e venceu o título de musa do verão do Bodyboard Carioca 2011. 

 

“Espero que a iniciativa do desafio faça com que mais meninas participem das competições que teremos este ano no Rio,” disse Nicolle.

 

Na categoria Open, o grande campeão foi o jovem talento Rodrigo Otávio. Com apenas 16 anos, Rodrigo venceu nomes consagrados como Hermano Castro e Francirley Ferreira e faturou sua primeira competição na categoria. 

 

“Estou feliz pela vitória e agora vou motivado para o estadual em São João da Barra,” comemorou Rodrigo

 

Na categoria Sub 16, o grande vencedor foi o atleta de Niterói Pedro Valim. Ele superou seu concorrentes com determinação e faturou o caneco.

 

Solidariedade  Os bodyboarders abraçaram a campanha de doação de donativos para as vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro.

 

Competidores, amigos e parentes trouxeram muitos mantimentos. “É gratificante ajudar as vítimas das chuvas, todos que contribuíram estão de parabéns.” completa Diego Roberto, organizador da competição.

 

Resultados

 

Desafio da Musas

 

1 Nicolle Calheiros – Copacabana

2 Gabriela Gouvea – Copacabana

 

Sub 16

 

1 Pedro Valim – Niterói

2 Matheus Nogueira – Copacabana

3 Sócrates Santana – Copacabana

4 Eduardo Alves – Niterói

 

Open

 

1 Rodrigo Otávio – Copacabana

2 Felipe Lima – Leme

3 Hermano Castro – Copacabana

4 Kalani Lattanzi – Niterói