Rip Curl

Nicolle enfeita a equipe

Nicolle Calheiros, Fernando de Noronha (PE)

A bodyboarder carioca Nicolle Calheiros é o novo reforço da equipe Rip Curl. Top 7 do Circuito Mundial em 2010, modelo e estudante de medicina veterinária, ela revela que  o objetivo é se manter entre as melhores do mundo neste ano, além de buscar os títulos brasileiro e estadual do Rio de Janeiro.

 

“O esporte vem em primeiro lugar. Foi pelo bodyboard que as coisas aconteceram e eu consegui o meu espaço. Quero pegar onda a vida inteira e evoluir como atleta e ser humano, viajar e conhecer novos lugares, novas culturas e pesquisar muito, principalmente em relação a produtos, moda e comportamento”, revela Nicole.

 

“Acredito que faz parte das minhas funções apresentar novas ideias, possibilidades e críticas. A Rip Curl me abre diversas possibilidades e com o tempo pretendo me engajar cada vez mais com as propostas da marca”, anuncia a bodyboarder de 25 anos.

 

Para Nicolle, o patrocínio da Rip Curl assegura uma nova fase, inclusive para o próprio esporte. “A Rip Curl é uma empresa com uma representatividade gigantesca no mundo surfwear. É uma responsabilidade muito grande, que pretendo encarar com toda a seriedade e profissionalismo que busco em tudo que faço”, destaca.

 

“Estou muito feliz e sigo na intenção de alcançar a estabilidade profissional pelo esporte. Sei que é uma coisa difícil no Brasil, mas acredito na qualidade do meu trabalho. Agora com a Rip Curl, tenho certeza de que estou no caminho certo”, acrescenta Nicolle, que também tem patrocínio das lojas WQSurf.

 

“É uma parceria de sucesso, pois a rede de lojas acaba de completar seis anos e hoje é uma das empresas mais significativas do mercado de surf-shops no Rio”, comenta.

 

Para Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl no Brasil, o patrocínio a Nicolle Calheiros representa a ampliação do raio de ação da marca.

 

“Não só no Brasil, como no exterior, porque a Nicolle é hoje uma atleta de alto nível, com chances reais de levantar o título mundial. Ela é uma profissional com foco, com metas e que mostrou querer estar totalmente envolvida com as diretrizes da marca. Possui um perfil que reflete a garota Rip Curl, independente, radical e ligada nas tendências da moda. Com certeza, agregará muito à nossa imagem”, reflete Fernando.

 

Modelo e veterinária Hoje uma das principais bodyboarders do mundo, Nicolle também se destaca como modelo internacional e ainda se dedica ao curso de Medicina Veterinária, no quarto período na Universidade Castelo Branco, localizada no Rio de Janiero (RJ).

 

“Também trabalho como modelo pelas agências FordModels, no Rio, e L’Agence, em Portugal e comecei graças ao bodyboard. Na época não levei muito a sério, porém as coisas foram fluindo e tive um retorno muito positivo. O trabalho exige muita atenção com a pele, hábitos alimentares e cuidados com o corpo em geral”, ressalta Nicolle.

 

Mas é mesmo o bodyboard que hoje é a principal atividade. “O bodyboard entrou na minha vida por um acaso e me fez ver o mundo de outra maneira. Desde então, não consigo mais viver longe do mar. Hoje, como atleta profissional, minha prioridade é o esporte e venho conciliando o trabalho com estudos”, relata a atleta, que ainda encontra tempo para investir ainda mais em sua imagem e, consequentemente dar retorno aos patrocinadores.

 

“Vou investir em gerar material para divulgar nos veículos de comunicação, principalmente internet. O marketing digital, através de blogs e mídias sociais são ferramentas importantes que dão retorno rapidamente. Vou dar muita atenção a isso”, revela.

 

Vendo todas as suas atribuições, o dia parece ser curto para Nicolle, mas ela sempre faz questão de destacar que buscar títulos é o objetivo principal. “Sou fissurada em competições e atualmente sou top 7 do Circuito Mundial. Meu foco é me manter entre as melhores e lutar pelo título. Seja no Mundial, no Brasileiro e no Estadual, que estou liderando”, enfatiza.

 

“Quero deixar o meu agradecimento a toda equipe da Rip Curl, que me recebeu de braços abertos e confia no meu trabalho. Também quero dizer a todos aqueles que sonham em um dia viver do esporte que é possível, basta trabalhar com amor e acreditar”, finaliza Nicolle.
 
Perfil de Nicolle Calheiros

 

Nome Nicolle Calheiros Cahet.
Nascimento 07/01/86.
Natural Rio de Janeiro.
Mora em Copacabana, Rio de Janeiro.
Outras atividades Modelo fotográfica e estudante do curso de Medicina Veterinária.
Local de treinamento Posto 5 de Copacabana, Rio de Janeiro (RJ).
Melhor pico que já surfou Fernando de Noronha (PE)

Melhor competição Adorei competir o mundial na Venezuela, porém competir em casa é sempre melhor. Então, fico com o mundial na Barra da Tijuca e o de Búzios.
Ídolo no bodyboard Zé Otávio, pelo estilo de surf plástico, seguro e radical.
Ídolo no esporte Neymar, pessoa do bem, que luta pelos seus sonhos e hoje é uma grande referência brasileira no cenário mundial.
Ídolo na vida Joana D’Arc
Comida Italiana
Bebida Mate
Quando não está surfando Dando aula no meu Centro de Treinamento e quando não estou perto do mar fico pesquisando novas possibilidades.
Além do bodyboar, qual seu esporte Sempre amei fazer esporte, já pratiquei um monte. Mas sempre que tenho um tempinho livre volto aos treinos de jiu-jitsu que foi onde surgiu minha grande paixão pela competição.
Família Base
Leitura A última grande lição / conversando com os espíritos
Filme Romeu e Julieta
Não vive sem O mar e meu Ipod


Principais resultados

 

– Campeã carioca por antecipação em 2002
– Campeã do circuito OBN (Niterói) em 2002
– Vice-campeã do circuito ABBC (Copacabana) em 2002
– Quinta colocada no ranking brasileiro de 2002
– Quarta colocada no ranking brasileiro de 2003
– Campeã, por antecipação, do circuito ABBP (Pernambuco) em 2003
– Terceira colocada no ranking brasileiro de 2004
– Campeã do circuito ABBI (Ipanema) em 2004
– Vice-campeã do ranking do circuito Carioca de 2004
– Campeã mundial amadora de 2004
– Bicampeã do Circuito Carioca Amador de 2005
– Terceiro lugar no ranking Brasileiro Amador de 2005
– Tricampeã do Circuito Carioca Amador por antecipação em 2006
– Campeã da quinta etapa do brasileiro de 2007, em Macaé
– Terceiro lugar na etapa mundial de Rio das Ostras em 2007
– Quarto lugar no ranking brasileiro de 2007
– Nono lugar no ranking mundial de 2008
– Décimo lugar no ranking mundial de 2009
– Sétimo lugar no ranking mundial de 2010

Exit mobile version