#A Nike Inc., uma das mais importantes marcas do mercado internacional de roupas, calçados e assessórios, acaba de comprar a Hurley International, umas das grandes marcas de surf e skatewear da Califórnia, EUA.
Há muito tempo a Nike vem tentando penetrar no crescente mercado de surf, snow e skatewear, e a compra da Hurley parece ter sido o caminho mais rápido para esse objetivo.
Por outro lado, a surfwear de Costa Mesa (CA), que segundo informações do Los Angeles Times movimentou US$ 70 milhões no ano passado, encontrou uma maneira segura de penetrar no mercado global de calçados e roupas.
Os detalhes da negociação não foram divulgados. Para Bob Hurley, 46 anos, fundador da marca, a parceria dará forças para a Hurley continuar sua empreitada no mercado de surfwear globalmente.
Segundo ele, não haverá mudanças na estrutura da Hurley, que passará a ser uma subsidiária da Nike. ?É uma tarefa árdua tornar uma marca mundialmente conhecida, e a parceria com a Nike certamente tornará esse trabalho mais fácil?, disse Bob Hurley ao Los Angeles Times.
Segundo Tom Clarke, presidente do setor de novos negócios da Nike, a compra da Hurley representa a concretização dos planos da empresa de diversificar seus segmentos de atuação.
O time de surfistas da Hurley inclui feras como a revelação havaiana Joel Centeio, campeão Open do ISA Games em Pernambuco, em 2000, os irmãos Dan e Keith Malloy e o astro do skate internacional, o brasileiro Bob Burnquist. A Nike, entre outros, tem o astro do basquete internacional Michael Jordan no seu time milionário. Precisa mais?
Para saber mais detalhes, acesse o site www.latimes.com ou o site da Hurley no endereço www.hurley.com .