Barca da Galera

Brasileiro encara frio nipônico

Paulo Paiva, Shizuoka, Japão.

A baixa temperatura da água no Japão não é o bastante para espantar o brasileiro Paulo Paiva. Natural do Guarujá, no litoral paulista, o surfista vive há cinco anos no país nipônico e aproveita cada swell do inverno e o pouco crowd para intensificar os treinos para a temporada que se aproxima.

 

Após um longo período de sucesso no surf amador japonês, chegando a conquistar o título de campeão da província de Aichi-Ken, Paulo agora mira as etapas do WQS na Ásia e tenta a sonhada profissionalização. Atualmente o surfista conta com o apoio da marca de wetsuits Ocean Kids, porém, sem salário fixo, o atleta tem que manter um emprego na indústria automobilística para sobreviver.

 

“É uma rotina bem puxada, chego a trabalhar até 12 horas por dia. Mas, com muito esforço e dedicação, espero um dia poder viver só do surf, que seria a realização de um sonho”, afirma o brasileiro.

 

Confira na galeria acima alguns registros de Paulo Paiva nas águas geladas de Sagara, um beach break da província de Shizuoka.

Exit mobile version