Itacoatiara Pro

Brasileiros brilham em Niterói

Israel Salas também mostrou sintonia com os tubos para chegar as oitavas .

622x415
Sergio Luis achou bons tubos e arrancou a melhor nota do campeonato. Foto: Pedro Berg
 

Depois de três dias de disputas, diversas baterias e fortes emoções, foram definidos nesta segunda-feira os finalistas do Itacoatiara Pro 2014, segunda etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, disputado em Niterói (RJ). Apenas dezesseis atletas seguem vivos na disputa pelos 40 mil dólares em premiação e 1.800 pontos no ranking mundial e o grande vencedor pode ser conhecido nessa terça-feira, provável último dia de competições em Itacoatiara.

 

Nesta segunda-feira, o dia amanheceu com um pouco de vento, mas ao longo do dia as condições foram melhorando e o mar ofereceu excelentes condições de 2 a 2,5 metros de onda e os competidores se enfrentaram em dois rounds. Destaque do dia para o desempenho de Sergio Luis, autor das duas melhoras ondas do campeonato nesta segunda-feira: 9,5 e 9,75.

 

“Eu não consigo nem acreditar no que aconteceu, eu não achava que poderia sair daquele tubo e no fim ainda consegui manobrar. Estou feliz por tudo que tem acontecido. Venci uma etapa regional há alguns dias e aqui estou com os melhores”, comemorou Sergio após vencer sua bateria no round 6.

 

Quem também segue em grande sintonia com as ondas de Itacoatiara é o francês Pierre Louis Costes. O campeão mundial de 2011 abriu as disputas do round 6 vencendo sua bateria com 16,25 pontos somados nas duas melhores ondas. “Eu gosto muito de competir aqui no Brasil. Nos outros anos eu consegui bons resultados, mas esse ano quero ir ainda mais longe. Amanhã (terça-feira) tem tudo para ser um dia longo e eu espero brigar pelo título”, resumiu.

 

622x415
O francês Pierre Louis Cortes segue competindo em alto nível. Foto: Tony D’Andrea
 

 

Brasileiros Nesta segunda-feira, os brasileiros dominaram as disputas em Itacoatiara e serão maioria na briga pelo título. Guilherme Tâmega, seis vezes campeão mundial, é o brasileiro que obteve o melhor resultado em Itacoatiara. Em 2012, na primeira edição, Tâmega perdeu na decisão para o australiano Dave Winchester e este ano o carioca espera melhorar ainda mais seu resultado.

 

“O último dia será muito desafiador, mas tendo onda tudo fica bom. Com certeza a estratégia será diferente, pois é um dia com muitas baterias e o corpo precisa estar preparado”, explica Guilherme.

 

Destaque também para as vitórias de Israel Salas e Uri Valadão, além das passagens de Eder Luciano, Roberto Bruno e Magno Passos.

 

622x415
Israel Salas também mostra sintonia com os tubos para chegar às oitavas. Foto: Tony D’Andrea
 

 

Novo líder Com a eliminação de Ben Player no round 6, Uri garantiu sua passagem para as oitavas-de-final e a liderança provisória do ranking mundial. Vice-campeão em Pipeline, no Havaí, em etapa válida pela abertura do Circuito, o baiano é o novo número um do Tour e agora luta para tentar repetir o feito de 2008, quando sagrou-se campeão.

 

A previsão aponta boas condições nesta terça-feira e a direção e prova pretende encerrar o evento neste que deve ser o último dia de competições. O check-in está marcado para às 6h30.

 

Exit mobile version