No Friends faz festa em Flowrider havaiana

0

GT joga água de drop knee na piscina. Foto: Luis Claudio Duda.

Aconteceu no dia 10/06, um  evento especial na piscina de ondas inaugurada aqui no Hawaii. Foi a festa da No Friends, marca havaiana que produz roupas e filmes de bodyboard e é mundialmente famosa.  

 

Lançavam seu bilhardésimo filme e suas estrelas: Jeff Hubbard, Spencer Skiper, André Botha e mais toda a panelinha de costume estava presente. Nessa edição colocaram duas ondas do Guilherme Tâmega, uma do Barcellos e outra do Luiz Villar.

 

O evento foi fechado para convidados e a piscina usada, durante três horas, por alguns dos ídolos

Crowd na espera pela próxima onda. Foto: Arquivo pessoal.
do esporte. A multidão se acotovelava para ver Guilherme Tâmega, Jeff Hubbard, Happy, Lanson Ronquilo e mais meia duzia de atletas puderam surfar a piscina sem problemas de crowd.

Um dos destaques foi o havaiano Warren Anderson, que jogava litros de água no drop knee, era o mais familiarizado com a piscina. Todos os convidados se divertiram muito. Mas a onda não é lá essas coisas.

 

Pude experimentar a brincadeira e de cara percebi a dificuldade em controlar uma prancha com a rabeta redonda. Foram anos usando a rabeta para cavar e a falta dela dificulta muito. A linha da onda é muito diferente já que usamos

Duda pega uma boa no flow rider havaiano. Foto: Arquivo pessoal.
as bordas na altura do cotovelo para pegar impulso e ficar dando spinners e rasgadas, as únicas manobras possíveis nesse tipo de piscina. Sendo sincero, achei bem sem graca, mas valeu a experiência, foi uma festa muito maneira onde estava reunida a nata do bodyboard local e alguns astros do esporte em nível mundial.

 

Após a brincadeira na piscina, foi exibido o filme dos No Friends, que mostrou ondas ao redor do mundo e pareceu mais um documentário sobre a estrela da marca: Jeff “Pogoball” Hubbard e alguns convidados. Uma direita animal, que GT disse ter surfado nas ilhas Canárias. Algumas ondas em Maui, que com a etapa do mundial, serã cada vez mais filmadas e terão mais destaque.

 

Ao final do filme rolou uma session aberta, na piscina, para toda a galera . Foi um show de horror! A molecada se jogava do jeito que dava e foi muito divertido ver que os mais novos continuam com grande interesse pelo bodyboard. Presenças ilustres como Claudia Sabóia, esposa do fotógrafo Bruno Lemos, estavam prestigiando a festa.