Thiago M Pires

No paraíso das direitas

0

À procura de uma boa direita para surfar durante as férias, levou o paulista Thiago Pires a embarcar, de prancha e remo, para El Salvador.

Thiago viajou sozinho e surfou altas ondas em picos como La Bocana, Sunzal, El Zonte entre outras ondas menos conhecidas mas igualmente boas.

Ao contrário do que reza a o limitado senso comum no meio do surfe, o stand up de Thiago não criou problemas para ele no outside, pelo contrário. A prancha e o remo atraiam a atenção dos mais curiosos e, principalmente, sua postura e tranquilidade no meio do crowd renderam bons frutos:

“Eu chegava bem de mansinho, comprimentava todo mundo e esperava um bom tempo até surfar uma onda. Deixava passar várias e incentivava quem estava do meu lado a surfá-las”, revela Thiago sobre os primeiros mares surfados em El Salvador.

O surfe radical do brasileiro também chava a atenção do crowd e, aliado a sua postura relax, facilitou a aproximação com os locais: “Fiz muitas amizades por lá e acabei conhecendo minha namorada”, conta.

Passada a temporada, Thiago voltou para o Brasil, porém, foi difícil tirar da cabeça as ondas e a vibe encontrada em El Salvador: “Surfei um dia muito bom em Maresias, depois disso, as ondas sumiram”.

A saudade bateu e ele resolveu voltar para o “paraíso das direitas”.

No retorno a El Salvador, Thiago recebeu alguns convites para trabalhar como modelo e tem aproveitado a oportunidade para se manter no país enquanto participa de alguns campeonatos e vem montando um material fotográfico de suas ondas surfadas pois pretende desenvolver um trabalho de free-surfer.

“Treino todos os dias. Aqui tem altas ondas e muita opção de surfe. Busco agora um patrocínio de alguma marca que esteja disposta a desenvolver um trabalho mais conceitual. Trabalhar de modelo até é legal, mas meu objetivo aqui é me firmar como SUP surfista”, finaliza.

Os interessados em contactar Thiago podem fazê-lo através do seu perfil no Facebook/ Thiago M Pires