A Tribuna Colegial

Noite de homenagens

Praia do Tombo, Guarujá (SP).

640x480
Robeto Santini, diretor-presidente da TV Tribuna, é homenageado ao lado dos campeões 2015 do A Tribuna de Surf Colegial. (SP) Foto: Fábio Maradei

São poucos os campeonatos de surf que podem comemorar 20 anos ininterruptos. Criado em 1996, com o objetivo de revelar novos valores e, sobretudo, associar a imagem do atleta aos estudos, o A Tribuna de Surf Colegial teve a sua 20ª edição no sábado e domingo, 27 e 28 de junho, na Praia do Tombo, em Guarujá. 

Para comemorar mais um ano de sucesso, um coquetel no Okumura Restaurante reuniu os campeões, convidados e personalidades do surf. O objetivo principal era homenagear três personalidades escolhidas, que contribuíram para o crescimento do surf, Adriano de Souza, o Mineirinho, atual líder do WCT e revelado justamente no A Tribuna, Romeu Andreatta, e o fotógrafo especializado em surf, Sebastian Rojas.

Mas quem iria homenagear, acabou sendo o homenageado. Roberto Clemente Santini, diretor-presidente da TV Tribuna, recebeu placas do presidente da Federação Paulista de Surf, Silvio da Silva, o Silvério, do presidente da Associação de Surf de Guarujá, Paulo Gonçalves, e do jornalista Fábio Maradei, da FMA Notícias, representando a mídia especializada. Foi dele a ideia do evento, nesse formato, que hoje é referência no Brasil. “São 20 anos de um sonho que deu certo. Estou muito feliz por tudo que o evento representa, conquistou e revelou”, afirmou Santini ao ser surpreendido com as homenagens.

Romeu Andreatta, presente à homenagem, destacou a importância de ser associado ao evento. “Me senti recompensado e, ao mesmo tempo, orgulhoso. Porque não há muito tempo atrás, a gente tinha uma sensação de esmurrar no prego. Mas hoje as coisas estão começando a fiar institucionais. O A Tribuna acabou se consolidando como instituição, que essa meninada tem como referência, como ferramenta para crescer”, argumentou.

Há mais de 20 anos atuando com a mídia especializada em surf, Fabio Maradei destacou a importância de ressaltar a figura de Roberto Santini no esporte. “Foi o reconhecimento de mais de 20 anos de apoio ao surf. Porque antes do Colegial, ele já tinha promovido dois campeonatos importantes. E foi um visionário, pioneiro, ao criar este evento, melhorando muito a imagem do esporte”, afirmou o jornalista.

Na ocasião também foram enaltecidos a surfwear AntiQueda, parceira do Circuito desde a sua criação, e a Prefeitura de Guarujá, bem como os campeões deste ano. “Meu pai sempre me incentivou a estudar e falou: o diploma é para sempre e o surf um dia acaba”, resumiu Vitor Mendes, bicampeão mirim e que este ano faturou o Desafio Tri FM/Antiqueda Universitário.

Vale destacar que Adriano de Souza, em preparação para defender a liderança do WCT na África do Sul, e Sebastian Rojas, que viajou a trabalho para Mentawai, receberão suas placas em nova data a ser marcada. 

Exit mobile version