A esperada noite de gala do surf mundial aconteceu no último sábado com muita confraternização entre atletas, elegância e glamour.
Clique aqui para ver as fotos
A maioria dos Tops estava presente, reunindo uma mescla de jovens talentos e gigantes da velha guarda.
O banquete rolou em um ambiente de muito bom gosto, que incluiu o famoso tapete vermelho para as estrelas do surf entrarem no cassino localizado na Gold Coast.
O primeiro a discursar foi o senador do Hawaii,
Fred Hemmings, que juntamente com Randy Rarick idealizou e fundou a ISP (International Surfers Profissional), que posteriormente virou Association of Surfing Professionals.
Entusiasmado, o presidente da entidade Wayne “Rabbit” Bartholomew comentou sobre os avanços do esporte e o papel da ASP.
Rabbit emocionou os brasileiros com uma homenagem especial a Peterson Rosa, que deixou o circuito depois de 15 anos.
?Rosa fará falta aqui?, disse ele, que lembrou também dos aussies Jake Paterson e Trudy Todd ? também aposentados.
Em seguida foi a vez de os campeões mundials Pro Júnior Jordy Smith e Nicola Atherton receberam os respectivos troféus.
Bobby Martinez foi muito aplaudido e comemorou com amigos o título de ‘Rookie of the Year 2007?, bem como Jessi Miley-Dyer. ?Não esperava entrar no WCT e ganhar dois eventos assim. Foi um ano de muito trabalho e dedicação?, comentou Martinez.
Jeremy Flores também subiu ao palco para agradecer o título do WQS na temporada. ?Espero conseguir me adaptar bem ao WCT”, comentou Flores, ao lado da paranaense Bruna Schmitz.
##
Enquanto isso, a campeã do WQS Jessi Miley-Dyer levantou o caneco e agradeceu a todos muito emocionada.
Depois da primeira parte, rolou o jantar oferecido pela ASP. Também foram
premiados os vencedores da categoria Longboard, Josh Constable e Schuyler McFrerran.
O momento mais emocionante da festa ocorreu quando o locutor chamou ao palco os quatro primeiros campeões mundiais da história.
Peter Townend, Shaun Thomson, Mark Richards e Wayne Bartholomew foram recebidos sob fortes aplausos – eles nunca haviam recebido
o troféu de campeão até então.
A homenagem ocorreu porque Kelly Slater soube do fato e solicitou à ASP que eles também fossem preamiados. Pedido feito, pedido aceito.
Por último, rolaram os discursos mais esperados. Sete vezes campeã mundial, Layne Beachley falou primeiro e comentou sua vitória em 2006, além de elogiar a brasileira Silvana Lima, que segundo Beachley promete incomodar nesta temporada, e incentivar Slater a continuar no tour.
Já o octacampeão mundial Kelly Slater elogiou os campeões das outras categorias e agradeceu pela vida que tem no circuito mundial.
“Competições são divertidas, e é por isso que estamos todos aqui reunidos. Sem esses eventos, não teríamos tantas amizades, não teríamos vivido essas incríveis experiências de vitórias e derrotas, que simbolizam os altos e baixos da vida. Também não conheceríamos tantos lugares bonitos”, disse o floridiano.
“Parece que a cada ano, Slater está se tornando mais humilde?, comentou Flávio “Teco” Padaratz, que acompanhou toda a cerimônia acompanhado da esposa.
Confira os premiados
Campeão WCT Masculino Kelly Slater (EUA)
Vice-campeão WCT Masculino Andy Irons (Haw)
Campeã WCT Feminino Layne Beachley (Aus)
Vice-campeã WCT Feminino Melanie Redman-Carr (Aus)
Campeão mundial Pro Júnior Jordy Smith (Afr)
Campeã mundial Pro Júnior Nicola Atherton (Aus)
Estreante do ano (Masculino) Bobby Martinez (EUA)
Estreante do ano (Feminina) Jessi Miley-Dyer (Aus)
Campeão mundial de Longboard Josh Constable (Aus)
Campeã mundial de Longboard Schuyler McFerran (EUA)
Campeão do WQS Jeremy Flores (Fran)
Campeã do WQS Jessi Miley-Dyer (Aus)