O Circuito Estadual Carioca Sub 14 entra na reta final. Depois de passar pela praia da Figueira, em Arraial do Cabo, e pelas praias do Diabo e Barra da Tijuca, na capital do estado, o evento chega à etapa decisiva.
Clique aqui para ver o vídeo das finais
O niteroiense Luca Nolasco conquistou o título antecipado do Circuito Estadual Carioca Sub 14 na categoria Iniciante. Com duas vitórias e um vice-campeonato, o atleta garantiu o caneco da temporada.
A briga pelo segundo lugar está entre Théo Fresia e João Vitor Chumbinho são os candidatos. Nas outras quatro categorias, o título ainda esta em aberto. João também está com a mão no título da Infantil, para surfistas com até 12 anos.
Com dois títulos e um vice-campeonato ele só pode ser alcançado por Anderson Pikachu, que além de vencer, ainda precisa torcer para o tropeço de Chumbinho antes da semifinal.
Já na categoria Feminino Iniciante, para as surfistinhas com até 14 anos, a disputa é na verdade um duelo entre a representante de Saquarema, Kayane Reis, e a de Cabo Frio, Karol Ribeiro.
No Arpoador a vitória de Kayane colocou a saquaremense 100 pontos na frente da adversária. Para Karol só a vitória interessa na etapa decisiva.
Enquanto isso, na Petit, para meninos com até 10 anos, a situação é muito parecida com o que acontece na Infantil. O líder é Valentino Belga, com duas vitórias e um segundo lugar. Daniel Templar sonha com o título, mas para precisa vencer e torcer para Valentino finalizar no máximo na sétima colocação.
Entre a novíssima geração da Pré-Petit, para competidores com no máximo 8 anos, Raphael Castro é o primeiro. Yan Sondhal e Diego Templar, segundo e terceiro colocados, também seguem com chances.
A etapa decisiva acontece nos dias dias 8 e 9 de dezembro, no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro (RJ).