Catarinense Pro

Nordestinos brilham na Prainha

Tânio Barreto , Mormaii Catarinense Pro 2015, Prainha, São Francisco do Sul.

1400x924
Tânio Barreto descola maior nota no primeiro dia do Mormaii Catarinense Pro em São Francisco do Sul. Foto: Divulgação Fecasurf

 

Foi dada a largada à segunda etapa do Mormaii Catarinense Pro 2015, na Prainha de São Francisco do Sul, com a participação de 105 atletas de 11 estados brasileiros disputando os R$ 30 mil oferecidos de premiação, além dos 1.000 pontos para os rankings catarinense e brasileiro do Abrasp Tour.
 
As previsões se confirmaram e as ondas, na faixa de 1 metro com séries maiores, bombaram durante todo dia. Um dos destaques deste sábado chuvoso na Prainha foi o alagoano Tânio Barreto, que conseguiu achar as boas ondas na décima quinta bateria do segundo round e cravou o recorde da maior nota até este momento, com 8,00 pontos na sua melhor onda.  “O mar ainda está em transformação, e tive sorte de achar uma boa onda que me proporcionou boas manobras e também uma boa nota, a maior do dia até o momento, o que garantiu a minha classificação ao próximo round. Fico muito feliz por estar aqui revendo os amigos, hoje estou com 36 anos e desfrutando com essa molecada da nova geração. Competi desde meus 15 anos nos circuitos de base da Fecasurf e fui campeão catarinense profissional em 2009”, declarou Tânio, que também foi campeão brasileiro em 2001 e é catarinense de coração.
 
O pernambucano Halley Batista também fez uma boa apresentação e marcou o maior somatório de hoje com 13,50 pontos na sexta bateria do segundo round. Outro destaque foi o surfista local Alcides Lopes Neto, que conhece bem o pico e tirou proveito disso. Alcides também ficou entre os melhores pontuadores do dia, mas foi eliminado no terceiro round.

1400x933
Local Alcides Lopes Neto tem boas atuações, mas cai na terceira fase. Foto: Divulgação Fecasurf

 

 
Neste domingo, as competições iniciam às 8 horas com a nona bateria do terceiro round e a previsão de término do evento com a entrega de premiação aos campeões está programada para às 16 horas horas na Prainha.
 
O evento está sendo transmitido ao vivo pelo site www.fecasurf.com.br.
 
O Mormaii Catarinense Pro 2015 tem o patrocínio da Mormaii, Governo do Estado de Santa Catarina através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, Fesporte, Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, o apoio da Secretaria de Turismo, Bar do Banana, Restaurante Harry, Rei do Frango, Pousada da Ilha, Hotéis Vila Real, Maria Angelina Imóveis, Alam Madeira Imóveis, Barão Supermercado a divulgação do Site Waves, Jornal Drop, Revista Solto, Tá na Onda, a realização da Fecasurf e AFS – Associação Francisquense de Surf, e com a supervisão da Abrasp.

Exit mobile version