Noronha é tudo isso e mais um pouco!

0

As ondas da Cacimba às vezes parecem miragem, tamanho o calor de Noronha. Foto: Ricardo Macario.
Escrever sobre Fernando de Noronha não é tão fácil como pode parecer. São tantos os detalhes, as belezas naturais, as ondas, as atrações turísticas, que dá medo de escapar alguma coisa. No terceiro dia na ilha, o calor não dá trégua, mas tudo compensa.

 

O Hang Loose Pro Contest 2003 começou a todo vapor, e as ondas da Cacimba do Padre já mostraram seu poder, com os profissionais pegando tubos e manobrando no crítico numa das ondas mais power do Brasil.

 

Alguns surfistas nativos também mostraram a força local de Noronha, com surfistas da nova geração, como Patrick Tamberg, campeão do Red Bull Tube & Air.

 

Fábio Gouveia decola na laje do Bode. Foto: Ricardo Macario.
Alguns atletas do circuito se destacaram, como Fábio Silva e Tânio Barreto, e outros, que não competem com freqüência, também andaram bem por dentro, como o carioca Stephan Figueiredo, que acabou perdendo na primeira fase, e Binho Nunes, que permanece na competição.

 

O rounde principal do evento está para começar, e aí o bicho vai pegar entre os cabeças-de-chave. Apenas três atletas de ponta não vieram à Noronha: Teco Padaratz, devido ao alto custo da viagem, Armando Daltro, que virou papai recentemente, e Peterson Rosa, que disse estar se preparando para o WCT – e parece que não gosta de Noronha… vai entender.

 

Patrick Tamberg, expoente da nova geração noronhense. Foto: Ricardo Macario.

As sessões de free-surf na Laje do Bode e na praia do Boldró também não deixam nada a desejar. Os gringos que vieram competir certamente devem estar se sentindo no Hawaii, tamanha a semelhança de alguns lugares com as praias havaianas.

 

Ontem caí no Boldró e me senti em Rocky Point, com apenas uma diferença: ondas de 4 a 5 pés perfeitas e somente quatro na água, eu, Fabinho Gouveia, Zé Roberto Anníbal, da Hardcore, e Ricardo Guy, do SuperSurf.

 

Parecia sonho, mas não era. O surfe na Cacimba no dia anterior também foi demais, e os tubos por lá são realmente fartos. Acho que foram poucas as vezes que vi tanta gente entubando e saindo limpo em águas brasileiras. Na Laje do Bode, o free-surf rola solto ao lado do campeonato.

 

A praia do Boldró é uma reprodução de Rocky Point, Hawaii. Foto: Ricardo Macario.

Neco Padaratz, Jano Belo, James Santos e outros costumam se destacar nas ondas do Bode, que também proporcionam muitos tubos para a direita. Queria dizer que infelizmente a conexão aqui é precária e por isso está difícil de atualizar o site com mais freqüência, mas estou tentando ao máximo transmitir tudo de bom que Noronha tem a oferecer.

 

Agora é hora de ir à praia para sas disputas da terceira fase. Até mais galera, e não deixem de conferir tudo isso na galeria de fotos do site oficial do Hang Loose Pro Contest 2003 no Waves.Terra.