Lorraine Lima

Noronha na boa

0

Depois de uma divertida viagem a pororoca do Amapá, embarquei para Fernando de Noronha (PE). Minha intenção era aproveitar dez dias antes de voltar à minha vida de estudos e trabalho no Rio de Janeiro (RJ).

Com o Noronha Ambiental Pro, campeonato que já foi sucesso nas edições anteriores, a pilha de chegar ao arquipélago aumentou bastante. Voei para Recife e fiz a conexão direto para Fernando Noronha.

Mal chego à ilha e já começou o trabalho. Sessão de fotos no final de tarde da praia do Cachorro e a busca pelos melhores restaurantes. Dia seguinte treino para o campeonato e encontro com velhos amigos, tudo em um ambiente cercado de felicidade, ondas e gente bonita!

O campeonato teve início na sexta-feira com ondas pequenas. O feminino entrou mais uma vez desfavorecido, na hora da maré seca. Com isso as ondas ficaram mais escassas ainda. Subiu uma boa, tentei dar um rolo na junção, mas foi difícil segurar a craca na areia.

O campeonato seguiu e a vitória foi de Patrícia Setubal, atleta cearense que merece destaque não só pelas manobras que manda, como também pelo estilo radical no drop knee. Ela quebrou em todos os sentidos, sempre instigada.

Destaque também para o voador Iraí Rodrigues, que levou na Expression Session. Impressionante como este atleta tem a capacidade de voar, tirar lindos tubos e impressionar com suas manobras para lá de expressivas.

A grande vibração do carro da Red Bull, no qual o DJ Paulo Eirado atacava no eletrônico na Cacimba ou no lindo final de tarde do forte do Boldró foi uma das atrações do evento, que contou com também com ação voluntária, palestras do Projeto Tamar e um festival  gastronômico do Zé Maria, um dos melhores restaurantes da ilha.

E por falar em restaurantes aqui vão algumas dicas dos melhores no meu paladar. Além do festival no Zé Maria, as opções à la carte Laminas de Meca com mostarda e Petit Gateau assado na hora foram as eleitas.  Mas o Atum semi-grelhado da pousada Maravilha foi um dos pratos mais saborosos da minha vida!

Além disso: caldinho de camarão e moqueca de frutos do mar da Delícia do Mar, localizado na praia do Boldró; camarão na moranga, da Xica da Silva, na Vila dos Remédios e strogonoff de filé mignon na Teju-Açu, na praia da Conceição são de dar água na boa.

Não posso deixar de falar nos mergulhos. Vale o mergulho de snorkel em todas as praias: Sancho, Sueste, Leão e Atalaia são as melhores. Algumas com trilhas e caminhadas ou escadas e outras mais acessíveis, mas todas com uma excelente visibilidade e grande variedade de vida marinha.

Já para os mergulhos com cilindro a Atlantis é a melhor opção. Estive nas Ilhas Secundárias e vi tartaruga, tubarão, duas espécies de arraia diferentes , duas moreias, uma barracuda. Lindo!
E pra quem quer curtir à noite, Forró do Cachorro e maracatu no mesmo é a opção pra dançar e dar boas risadas.

Nos vemos na próxima!

Lorraine Lima tem apoio da Genesis, Studio Ipanema Pilates e Academia Pro-Quality Leblon.

Leia mais

Carnaval na mata