Depois de cair para a repescagem da categoria Grand Master, o carioca Sergio Noronha reagiu em grande estilo na prova e registrou 14.00 pontos nesta sexta-feira, em Playa Colorado, Nicarágua.
Com uma atuação arrasadora, o atleta não deu chance alguma ao peruano German Aguirre (2o) e ao australiano David Hammond.
Na próxima fase, ele enfrenta o aussie Mark Cameron e um atleta que será derrotado no evento principal da categoria.
Quem também disputar a Grand Master (acima de 40 anos) é o catarinense Júnior Maciel. O surfista da Guarda do Embaú ficou de folga nesta sexta-feira e aguarda o confronto contra o norte-americano Dean Randazzo e o havaiano Sunny Garcia.
Juninho precisa passar mais duas baterias para garantir vaga no pódio, enquanto Noronha está a três duelos.
No dia em que completou 45 anos, o baiano Jojó de Olivença deu adeus ao ISA Master.
Autor de belas apresentações nas primeiras fases, Jojó se deu mal na última quinta-feira e voltou a perder nesta sexta, desta vez na repescagem da categoria Master, disputada por surfistas com idade acima de 35 anos.
O presente de grego foi dado pelo japonês Hiroki Watanabe e o venezuelano Ronald Reyes. Com 9.70 pontos no somatório, Jojó ficou em terceiro lugar e foi eliminado da competição.
Agora, a esperança na Master é Armando Daltro, classificado à quarta fase do evento principal. Para brigar pela medalha de ouro, Mandinho precisa avançar mais dois confrontos.
Os próximos adversários do baiano são o norte-americano Rick Takanashi e o havaiano Sunny Garcia, campeão do WCT em 2000.
A equipe brasileira conta ainda com os cearenses Cardoso Júnior e Odalto Castro. Assim como Júnior Maciel, eles tiveram folga nesta sexta-feira.
Cardoso e Odalto estão no evento principal das categorias Kahuna (acima de 45) e Grand Kahuna (acima de 50), respectivamente.