A primeira etapa Circuito Petrobras de Surfe Feminino acontece nos dias 24 e 25 de abril na praia do Tombo, Guarujá (SP).
Nos últimos anos, o evento é dominado pela nova geração de atletas brasileiras. Em três edições seguidas, a grande campeã foi a paraibana Diana Cristina, hoje com 19 anos.
Antes dela, a cearense Silvana Lima, vice-campeã mundial, também já havia brilhado no circuito. Em 2010 outros nomes prometem fazer bonito e levar o troféu Brigitte Mayer, concedido à revelação do campeonato.
Campeã da última edição na categoria Júnior (sub-18) e quarta colocada na Open, a paulista Natalie Paola, 17, é um talento que já desponta no cenário nacional.
“Este ano pretendo conseguir um bom resultado na elite para, quem sabe, ano que vem me profissionalizar”, espera Natalie.
Com a volta da cearense Tita Tavares, 34, e da catarinense Jacqueline Silva, 31, dois dos maiores nomes do surf feminino, as representantes da nova geração vão ter que suar a camisa para faturar o troféu.
“Sempre me espelhei no surf destas duas atletas e competir ao lado delas vai ser muito importante para minha evolução”, ressalta Natalie Paola.
Diana Cristina, a Tininha, que foi campeã do circuito pela primeira vez com 16 anos, aponta para o talento das jovens atletas. “Tem muitas atletas surfando bem. A cada ano que passa surgem mais e mais nomes no Circuito Petrobras. Não dá nem para falar de uma só”, diz Tininha.
As inscrições terminam no dia 19 de abril. As categorias em jogo são: Open, Júnior, Mirim (sub-16) e Grommets (sub-12). Para obter mias informações sobre o evento, entre em contato pelo telefone (0xx21) 2235-1039.