#A segunda etapa do Rip Curl Grom Search foi realizada no último sábado (17/02), na Prainha, em São Francisco do Sul (SC), e mostrou todo o potencial da nova geração do surf brasileiro. Essa iniciativa pioneira da Rip Curl tem como objetivo revelar novos talentos e apoiar o desenvolvimento das associações locais e escolas de surf.
Em ondas de 2 a 3 pés, um pouco mexidas devido ao forte vento sudeste, Tiago Bianchini destacou-se desde a primeira bateria, mostrando uma linha base-lip bem definida e sagrou-se vencedor da categoria mirim. Surfistas de outras cidades, como Florianópolis, Balneário Camboriú e até mesmo do Paraná prestigiaram o evento.
Entre os iniciantes, quem levou a melhor foi Ricardo Wendausen, filho do lendário (e já falecido) shaper Wanderbill. Ricardinho mostrou um repertório de manobras fortes, para marmanjo nenhum botar defeito.
#O paranaense Celso Júnior foi o vencedor da grommets. Willian Cardoso levou o prêmio pela melhor manobra do campeonato – um aéreo de frontside numa das semifinais da categoria mirim. A categoria feminino estreou este ano com a vitória de Cláudia Gonçalves.
A participação dos pais e familiares ajudou a consagrar o Rip Curl Grom Search como um evento especial. Eles fizeram muito barulho e incentivaram os atletas. Depois do campeonato, rolou a tradicional churrascada de confraternização, regada a muito guaraná no Surf Bar. A entrega de prêmios e a exibição dos vídeos Rip Curl Grom Search e Rip Curl Search Sessions encerraram o evento mais alto-astral do Brasil.
#
Mirim Feminino
1 Tiago Bianchini 1 Claudia Gonçalves
2 Willian Cardoso 2 Duty Rorst
3 Nelson Jose da Silva Junior 3 Lia Zucco
4 Darce Pivotto 4 Bianca Caroline
Iniciantes Grommets
1 Ricardo Wendausen 1 Celso Júnior
2 Gustavo Schlickmann 2 Tiago Muller
3 Jeancarlo Zampiere 3 Petterson Thomaz
4 Guilherme Matias 4 André Oliveira