Competições

Nova geração mostra sua força no Baiano de SUP

Largada das provas de SUP Race e Paddleboard.

789x611
Largada das provas de SUP Race e Paddleboard. Foto: Pablo Gomez.

 

Salvador (BA) recebeu no último sábado (17) a 4ª etapa do circuito baiano de SUP: Regata Marcílio Dias, que está integrada aos eventos comemorativos da Semana da Marinha, leva este nome em homenagem ao Imperial-Marinheiro Marcílio Dias, um dos heróis da Marinha do Brasil, morto em combate durante a Batalha Naval do Riachuelo, o maior conflito militar na América do Sul, na guerra da Tríplice Aliança, em 1865.  

 

250x209
Paloma Sapucaia e Robson Feijão. Foto: Reprodução.

A competição abrange disputas das modalidades SUP Race, Paddleboard, Canoa Polinésia e este ano contou com a estreia do Surfski.

 

O evento, que contou com grande adesão de participantes, mostrou novamente a popularidade do SUP na Bahia com a presença de atletas de todas as bases de Salvador, Barra do Serinharém, Ilhéus, Itacaré e até de outros estados como Sergipe e São Paulo.

 

Os competidores deram um show de SUP nas águas de Salvador e o maior destaque da prova ficou por conta da categoria Elie Pro Masculino, que mostrou a força da nova geração do stand up paddle race nacional. Entre os três primeiros colocados, a idade variou entre 14 e 15 anos.

 

Robson Santos Sapucaia, o “Feijão”, atleta treinado pela pentacampeã brasileira de SUP race, Babi Brazil, foi o grande campeão, seguido de perto por David Leão, local de Itacaré, que desponta como uma das maiores revelações do SUP brasileiro em 2017. Na terceira colocação Fabrício Souza, de 14 anos, atleta da Associação de Remo Salvador, outro talento da novíssima geração do SUP race que vem com força total.

 

Entre as mulheres da Elite Pro a vitória ficou com Paloma Sapucaia, outra atleta treindada por Babi Brazil, seguida por Mel Figueredo, em segundo, e Iris Azi, em terceiro.

 

960x640
Claudio Britto, primeiro colocado na Paddleboard. Foto: Pablo Gomez.

 

PADDLEBOARD – Salvador mostrou novamente porque é a capital nacional do paddleboard com vários atletas inscritos na disputa, incluindo atletas vindo de São Paulo, como Thiago Nelber. A vitória da prova, no entanto, ficou com Cláudio Britto, tendo Mauricio Abubakir na segunda colocação e Jader São Pedro completando o pódio em terceiro. No feminino Sinara Pazos Britto foi a única representante entre as mulheres.

 

Resultados e tempos oficiais de todas as categorias podem ser conferidos AQUI.

 

Exit mobile version