Nova geração quebra em Ponta Negra

0

Johnny Max, novo talento potiguar. Foto: Chico Padilha.
Via Costeira, Ponta Negra, Natal (RN), é o endereço da etapa de  abertura do Ecológica/Mormaii 2004.

 

Neste segundo ano, a novidade é a homologação das etapas para o circuito Potiguar Amador. Além disso, a categoria Profissional subiu a premiação para R$ 5 mil reais.

No ano passado, o vencedor das duas últimas etapas foi o top Marcelo Nunes, que está em Fiji treinando para o WCT.

 

Mas não faltam na prova da cidade do Natal surfistas de potencial para no futuro saírem de Ponta Negra e, igualmente a Marcelo, vencerem no exterior.

 

Paraibano Saulo Carvalho, campeão 2003, busca mais uma vitória em Ponta Negra. Foto: Chico Padilha.
Saulo Carvalho, paraibano líder Open do Brasileiro Amador e campeão Pro do Ecológica/Mormaii 2003, foi um dos destaques deste sábado.

 

E depois da vitória paraibana veio dobradinha potiguar, com Felipe Oliveira fazendo redondo 13 pontos e Johnny Max mostrando porque faz dupla iniciante com Jadson André no time potiguar, desbancando o sergipano Valmir Neto e o estiloso Adson Araújo.

 

Outro talento potiguar do dia foi Daniel Silva, ao superar o campeão nordestino Messias Félix, também classificado com segundo lugar, enquanto Ivan Medeiros, em terceiro, e Marcos César, em quarto, rodaram.

 

Ecológica Mormaii 2004, Ponta Negra, Natal. Foto: Chico Padilha.
Em nova dobradinha  ?cearense/potiguar?, Adilton Mariano, campeão da Pororoca e ex-campeão brasileiro Open, impediu a  vitória de  André Fagundes que encerrou o dia com a melhor nota da competição ao destruir uma direita de front que valeu 9,75 e garantiu lugar na próxima fase contra o mentor e companheiro de equipe Joca Júnior.

 

Para fechar a primeira fase Profissional, nova dobradinha potiguar, com Alessandro Melo e o Júnior Guilherme de Souza. Eles se somam aos natalenses Fabrício Júnior, Joca Júnior e Júnior Rocha e ao cearense Dunga Neto nas baterias da segunda fase, que acontecem neste domingo em Ponta Negra.