Os catarinenses Ricardo Wendhausen e Thiago Bianchini levantaram a torcida nesta terça-feira na primeira fase do Mormaii Costão Pro, que rola na praia do Santinho, Florianópolis (SC).
Clique aqui para ver as fotos
Riquinho e Bianchini formaram uma bela dobradinha para despachar os norte-americanos Dane Johnson e Jesse Heilman na sétima bateria.
Riquinho puxou o ritmo com uma nota 7,67, enquanto Bianchini assegurou a classificação nos minutos finais da disputa.
?Demorei muito para pegar onda. Aí, achei uma direita boa, mas ainda precisava de outra. Foi o maior sufoco. Vim para o raso para achar alguma coisa e no final consegui a classificação?, explica Bianchini, de 20 anos.
Riquinho, de 18 anos, saiu do mar sem saber que havia vencido, pois não escutou as notas dentro da água. ?Comecei bem com a direita, mas não sabia a nota e nem minha colocação. Antes de entrar no mar, analisei bastante as ondas e me posicionei onde estavam as maiores. Foi show começar com vitória?, revela Wendhausen.
Na próxima fase, Riquinho enfrenta o português Justin Mujica e o havaiano TJ Barron, além do capixaba Leandro Moulin. Bianchini pega o tahitiano Alan Riou, o carioca Leandro Bastos e o norte-americano Anthony Petruso.