Novato elimina Gouveia

Claudemir Lima, SuperSurf 2006, praia da Ferrugem, Garopaba (SC)

Thiago de Sousa achou até tubo para eliminar o campeão brasileiro Fábio Gouveia. Foto: Ricardo Mega.
Depois de dois dias de ondas pequenas e um adiamento, a etapa de abertura do SuperSurf 2006 recomeçou neste sábado em ondas de até 2 metros na série na praia da Ferrugem, Garopaba (SC).

 

Conforme previsto, um forte swell de Sul chegou durante a noite e os cabeças-de-chave da prova estrearam em difíceis condições, já que a formação das ondas não é perfeita e a escolha da onda certa é fundamental.

 

Uma das surpresas do dia foi a eliminação do atual campeão brasileiro Fábio Gouveia na oitava bateria, superado pelo estreante cearense Thiago de Sousa em uma disputa bastante acirrada.

 

Claudemir Lima segue na disputa e encara Wagner Pupo nas oitavas-de-final. Foto: Marcelo Falavigna / Auckland.
Sousa começou melhor e liderou metade da bateria com notas 5,17 e 6,33, mas Gouveia encontrou uma boa esquerda, encaixou as manobras e marcou 6,60. na seqüência achou outra boa onda e virou com 6,60.

 

A poucos minutos do término, o cearense veio em outra esquerda e, com um surf seguro e polido, virou em cima do adversário com nota 5,77. O placar final, 12.10 x 11.70 pontos, não agradou o paraibano, que saiu da água irritado.

 

?O mar está muito difícil. As ondas que eu pegava pulavam muito e eu acabava caindo na segunda manobra?, resignou-se Fabinho, que ainda teve a rabeta da prancha destruída pela cordinha que prende o leash.

 

Já o estreante Thiago, de 24 anos, era só alegria. ?O Fabinho é um ídolo para a galera do Nordeste e competir com ele é muito bom?, disse Thiago. ?Eu estava bem ansioso, a gente sempre aprende alguma coisa com o Fabinho e estou feliz por ter vencido?, concluiu Thiago.

 

O vice-campeão brasileiro Odirlei Coutinho, de Ubatuba (SP), travou uma bela disputa com o campeão catarinense Jean da Silva na nona bateria. Os dois alternaram a liderança até a metade, quando Jean marcou 7,33 e pulou à frente.

 

Porém, no final Coutinho achou duas excelentes esquerdas e marcou notas 8,33 e 8,73, sacramentando a vitória sobre o favorito da torcida, que chegou a fazer um 6.83 no final, mas insuficiente para qualquer reação.

 

Na primeira bateria do dia, iniciada às 7 horas, o potiguar Joca Júnior surfou um belo tubo nota 9, mas foi a única onda que pegou e o carioca Leonardo Neves ganhou o confronto de campeões brasileiros em Garopaba (SC).

 

O sábado ficou reservado para a realização da terceira fase e das oitavas-de-final masculinas. A categoria feminina deve abrir o domingo, com as quartas-de-final previstas para começar às 7 horas.

 

Exit mobile version