notícia

NY sai da rota

Visual paradisíaco de G-Land, Indonésia.

YouTube video player

A Quiksilver e a ASP anunciaram a saída do Quiksilver Pro New York do calendário do World Tour 2012. Sucesso em 2011 ao contar com altas ondas e excelente público em Long Beach, a prova seria a sexta da temporada 2012, garantindo novamente US$ 1 milhão de premiação – a maior da história do circuito mundial.

O comunicado foi divulgado sem mais detalhes. Presidente da Quiksilver Americas, Rob Colby apenas confirmou o patrocínio das tradicionais etapas da Gold Coast (Austrália) e França.

Entretanto, o australiano Ian Carns levantou a lebre em sua página no Facebook. Fundador da ASP em 1983 (entidade que dirigiu até 1996), ele disse que o cancelamento da prova de Nova York não era má notícia. Questionado sobre, respondeu que é muito mais interessante para a ASP, para Quiksilver, atletas e fãs ter mais uma etapa do World Tour em condições épicas. "Grandes cidades deveriam abrigar eventos Primes, como ocorre com o US Open", conclui Carns.

A Quiksilver não confirma, mas também não nega a possibilidade de voltar a um dos picos mais irados do planeta. Se levarmos em conta que "onde há fumaça, tem fogo" em breve teremos mais novidades sobre a temporada 2012.

Afinal, não é de hoje que a marca e a ASP têm intenção de retornar com a competição à Baía de Grajagan. Em 2001, o evento foi cancelado devido às ameaças terroristas e, no ano seguinte, o atentado à discoteca em Bali, adiou novamente sua realização. No ano passado, também foi cogitada a realização do evento.

Enquanto não temos a confirmação oficial, confira a edição histórica vencida por Kelly Slater:
 

Exit mobile version