O amor como uma onda

Puerto Escondido, México

A onda perfeita é como o amor. Puerto Escondido, México. Foto: André Mi Deus.

Por que às vezes um amor é igual a uma onda?

 

Por que às vezes o nosso maior amor pode se tornar o maior caldo da vida?

 

Por que várias séries passam em nossas vidas e escolhemos realmente ?aquela? onda que nos interessa?

 

Aquela que sabemos (ou pelo menos acreditamos) que vai dar prazer, êxtase… Medo… Alegria… Tudo em poucos segundos… em momentos plenos e inesquecíveis…

 

Existem certos dias em que acordamos sem saber como estarão as ondas… Apenas queremos mergulhar no mar, na água salgada depois de um exaustivo dia de trabalho.

 

Quando chegamos à praia contemplamos séries lindas, perfeitas. Ocasiões mágicas que todo surfista já presenciou (ou pelo menos sonhou).

 

Esse momento de fascínio também acontece quando deparamos com alguém especial em nossas vidas… Quando menos esperamos… Quando não procuramos…

 

Simplesmente aparece. Ali… Naquele momento, naquele instante. A série de ondas vem, eleva-se à costa e dentro da série existe A rainha… A onda principal. Linda, perfeita. Parece que estava te esperando…

 

Você está perfeitamente bem posicionada e, confiante, rema sem hesitar sabendo que a parede irá se formar e um belo lip irá surgir…

 

Lindo, transparente… Porém, ao mesmo tempo arrematador e forte… Você confia na onda e ela confia em você… Você estava no momento certo, na hora certa.

 

Entretanto, em seu momento de maior confiança, algo de errado acontece, o pé derrapa, a onda suga todas as suas forças e te puxa para o fundo…

 

Para a areia, coral ou seja lá o que for…. Em plenos segundos, emoções distintas… Êxtase em um tubo… Temor em um forte caldo… Muito parecido com a vida… Muito parecido com um amor… Com um grande amor.

 

Pois se pararmos para pensar… Aquela onda, que lembramos depois de um belo dia de surf poderia ter sido o seu grande amor… Ou realmente ela é o seu grande amor.

 

A perfeita onda para relembrar com amigos. O perfeito amor para relembrar no mar…

Pois não existe melhor lugar do mundo para esquecer/lembrar de um grande amor… Dentro da água… Deitado em sua prancha… Esperando outra série chegar.   

 

Para alguém em especial…  

Exit mobile version