O crowd unido jamais será vencido!!!

Terminou o último capítulo de mais uma novela envolvendo políticos e comunidade ecológica. O curioso é que esta teve um final feliz? para a comunidade.
Depois de aproximadamente três meses de luta e protestos, a novela da verticalização em São Sebastião acabou, prevalecendo os interesses do povo. Segundo Regina Helena de Paiva Ramos, vice-presidente da Federação Pró Costa Atlântica, cerca de cem pessoas da Costa Sul de São Sebastião estiveram na Câmara Municipal do município no dia da votação do Plano Diretor (03/11). A sala é pequena e metade das pessoas ficou de fora, no pátio e na rua. Os vereadores fizeram sete emendas no Plano, sendo que em uma delas houve retirada do parágrafo que dizia: “A verticalização poderá ser realizada num futuro próximo, havendo interesse econômico para a cidade e demanda de empreendedores de turismo ou para habitações populares”.
Isso significa que o prefeito João Siqueira disse o tempo todo que era contra a verticalização, mas seus assessores tinham colocado no PD essa perigosa janela. Afinal, o que significa dizer “futuro próximo”? Amanhã? Daqui a uma semana? Daqui a seis meses? A comunidade de São Sebastião ficaria sempre com essa espada sobre suas cabeças.
O interessante é que o mais radical dos vereadores a favor da verticalização foi quem apresentou a emenda: Heriberto de Queiroz. E foi assinada por todos os vereadores. Na hora da aprovação a galera berrou, bateu palmas de pé, gritou! Foi uma festa! Foram quase 90 dias de suspense e de luta que desgastou e emocionou todos os envolvidos.
Esse episódio prova que quando o povo se organiza e luta, com persistência, as coisas podem mudar. E em São Sebastião mudaram. Em um país repleto de escândalos, safadezas e políticos enganadores, uma Câmara Municipal teve a humildade de voltar atrás e atender aos interesses de um segmento importante da comunidade. Há uma grande lição a ser tirada de toda essa história. Basta querer. A Waves agradece a todos que colaboraram e deram força para essa importante vitória em benefício da população e da natureza de São Sebastião. Valeu galera!

Exit mobile version