O baiano Dennis Tihara fez uma brilhante temporada no North Shore havaiano. Com uma disposição impressionante, o surfista roubou a cena em picos como Waimea e Pipeline, arrancando muitos elogios de todos que prestigiaram suas atuações neste inverno.
Em Waimea, no maior swell da temporada, Tihara dropou uma morra sensacional logo cedo, quando o dia ainda começava a clarear.
A onda foi considerada uma das maiores bombas surfadas em Waimea na temporada. Depois de mostrar uma grande evolução em ondas pesadas nas temporadas anteriores, Dennis escreveu de vez seu nome na lista de jovens big riders.
Quando o bicho pega no North Shore, o atleta costuma recorrer ao amigo Daniel “Indio” para usar uma 10’2 shapeada por Delton Menezes.
“Vejo Dennis surfando com essa prancha há uns dois anos e noto que ele tem uma sintonia muito grande com ela. Além de colocar pra baixo em Waimea, ele arrebentou em algumas sessões que fizemos nos outer reefs daqui do North Shore”, revela Danilo Couto, um dos big riders mais insanos do planeta.
Já em picos como Pipeline, Sunset e Rocky Point, Dennis usou seu quiver preparado por Claudio Hennek e também deu show.
No WQS em Pipe, o baiano destruiu na estreia e levou a plateia com uma belíssima performance, arrancando notas 9.90 e 7.50 no duelo com o marroquino Abdel Harim e os locais Reef McInthosh e Kamalei Alexander.
Três juízes deram nota 10 ao atleta, mas dois deram 9.70, deixando o baiano sem a premiação de US$ 1 mil oferecida aos autores da nota máxima em Pipe.
Tihara despertou a atenção até do lendário Gerry Lopez, que chamou o atleta na casa da Volcom para conhecê-lo e parabenizá-lo pela apresentação impecável.
No vídeo acima, o internauta confere os melhores momentos de Dennis Tihara na temporada havaiana e uma entrevista com o baiano, que está sem patrocínio.
Foto da capa Gil Hanada / Surfphoto.com.br