Emílio (Big Brother) e Phil Rajzman, a dupla dinâmica em Maresias. Foto: Ricardo Macario. |
Não é nenhuma novidade que o longboarder carioca Phil Rajzman é uma das grandes atrações do mundial de Longboard em Maresias.
Além do carisma e do surfe agressivo e radical para os padrões da modalidade, ele é filho do ex-jogador de vôlei da seleção brasileira Bernard, criador do famoso saque “jornada nas estrelas”.
Mas o que mais tem chamado a atenção quando ele aparece é a companhia de uma figura inusitada em campeonatos, o Big Brother Emílio, mergulhador e cinegrafista e um dos principais participantes da terceira edição do programa televisivo. Depois de passar cerca de três meses sendo observado por diversas câmeras, agora ele é que está filmando todos os passos
Phill é um dos atletas mais respeitados do tour mudial. Foto: Ricardo Macario. |
Tudo isso por causa de um projeto que os dois estão produzindo. Trata-se de um filme sobre a carreira do longboarder.
“O Emílio está filmando minha participação no evento e vamos fazer uma espécie de intercâmbio. Vou botar ele para surfar e ele vai me ensinar a mergulhar”, disse Phil logo depois de sair da água, em sua estréia na competição.
Nas oitavas-de-final da etapa de abertura do mundial 2003, Phil pegou Paulo Kid e os havaianos Duane DeSoto e Kekoa Uemura, num duelo emocionante e acirrado.
O Big Brother Emílio registra todos os passos do longboader Phil. Foto: Ricardo Macario. |
Mas o carioca mostrou a que veio e venceu a bateria, marcando a segunda maior nota do evento, um 8,5, com ele e Uemura avançando para as quartas e se garantindo entre os 16 melhores do mundo.
Ainda na areia, depois da bateria, duas fãs chegaram e pediram uma foto com o ídolo famoso. Emílio foi logo se preparando para abraçar as duas, mas para surpresa dele e de todos que presenciaram a cena, elas queriam mesmo uma foto com Phil, mostrando que, na praia, o longboarder dá mais ibope do que o Big Brother.