Série ao Fundo

O maior espetáculo da Terra

Renan Rocha e Edinho Leite falam sobre a etapa que encerra a temporada 2016, em Pipeline, no Havaí.

YouTube video player

“O maior espetáculo da Terra”. É assim que Edinho Leite define o Pipe Masters, etapa que tradicionalmente encerra do circuito mundial e que tem o hábito de imortalizar grandes surfistas.

 

Para nossos comentaristas, mesmo com o título da WSL já definido, o evento não perderá o brilho e nem será menos disputado. Afinal de contas, surfar em Pipe com mais um ou dois caras na água é uma dádiva que poucos têm o prazer de desfrutar.

 

Nosso comentarista Renan Rocha já desfrutou. Em 2000, foi semifinalista e tirou a primeira nota 10 de um brasileiro em Pipeline. Questionado sobre os favoritos este ano, não teve dúvidas em apontar o careca mais vencedor da história.

 

Por ali, Kelly Slater é sempre um favorito, venceu simplesmente 7 vezes. John John está literalmente em casa. E Adriano de Souza é o primeiro brasileiro a pisar no Havaí com o status de Pipe Master.

 

Já Gabriel Medina chega mordido. Entubando como se tivesse nascido ali, foi vice-campeão da etapa nas duas últimas temporadas. E depois de ver seu rival havaiano levantar o caneco em um ano de resultados polêmicos, Medina tem como último alento buscar o troféu que não pode faltar na prateleira de um exímio tube rider como ele.

 

Pipe é também o clímax da Tríplice Coroa Havaiana, que, além de muitos pontos e pomposa premiação, concede muita moral e status a quem nela se destaca. Dominar as ondas da faixa litorânea mais cobiçada do planeta tem uma forte importância simbólica no mundo do surfe.

 

Então, escolha seus favoritos e bote pra baixo, porque vem Série ao Fundo!

Exit mobile version