Fábio Littleman

O menor surfista do mundo

0

Fábio Littleman desce a ladeira em Phantons, Hawaii. Foto: Hangloose.com.br.

O surf não tem limites quando o assunto é diversão. Até mesmo fora da água, assistindo da areia um mar grande e perfeito, já é divertido.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Quando se trata de desafios, temos como exemplo várias pessoas que ?quebram? as barreiras dos limites humanos.

 

Atletas como Alcino Pirata, que além de ser o primeiro campeão mundial para-surfista sem uma perna, ainda encara e bota para baixo em verdadeiras bombas no Hawaii e Indonésia.

 

Temos também o Pauê, que mesmo depois de perder as duas pernas, continua surfando e é campeão para-triatleta.

 

Mas de quem estamos falando aqui é sobre o Fábio Franco, figura bastante considerada e respeitada no Hawaii.

 

Ele bota para baixo de tow-in, sempre assessorado pelo havaiano campeão mundial Garrett MacNamara, nas temporadas que consegue recursos para chegar ao arquipélago.

 

Conhecido internacionalmente, Fábio recebeu o apelido de ?The Littleman?, por sua dedicação nas ondas havaianas, onde surfa há aproximadamente duas décadas.

 

Sempre que está na ilha, Fabinho participa de competições profissionais e amadoras, destacando-se não só por sua performance, mas também pela estatura (1,17 metros de altura).

 

Fábio candidatou-se ao Guinness Book em 1996, logo recebeu uma carta da publicação dizendo que, são mais de 10 mil pedidos de novos recordes/ano. Portanto, somente uma pequena porcentagem destes pedidos são aprovados.

 

Nesta longa ?fila? de espera, já passou 12 anos e Fábio conquistou dois recordes mundiais. O primeiro foi concedido em 2004, na edição de aniversário da revista Surfing Magazine. O segundo foi concedido em 2007, pelo Programa Eliana da rede Record.

 

Como free surfer profissional, Fabinho teve a oportunidade de surfar em diversos lugares, como Flórida, Califórnia, Hawaii, Indonésia e até no Tahiti.

 

O ?guerreiro? já praticou todas as modalidades, do surf de peito ao paddle surf, passando pelo longboard e tow-in, tornando-se um conhecido e respeitado ?waterman?.

 

Fábio estuda a cultura havaiana e polinésia e sua relação com a cultura brasileira, além de suas influências esportivas.

 

Para iniciar a campanha de marketing para homologação do recorde de menor surfista do mundo, Fabinho pretende partir para o Hawaii no próximo dia 4 de abril.

 

Para financiar sua viagem ao Hawaii, Fábio colocou à venda algumas relíquias artísticas e históricas da cultura surf.

 

Entre as peças à venda estão duas pranchas de tow-in da marca Dick Brewer, o cheque da premiação do primeiro campeonato de tow-in realizado no ano 2000 em Jaws, Maui, Hawaii, uma cópia do DVD promocional com a performance do menor surfista do mundo, entre outros.

 

Em razão da proximidade da data da viagem, os itens poderão ser negociados individualmente ou em forma de um pacote.

 

Vale lembrar que o prazo para o pagamento da passagem aérea e reserva de hospedagem é no próximo dia 20 de março.

 

Para obter mais informações, envie mensagem para [email protected] .