O pulo do gato

Picuruta Salazar, Puerto Escondido, México, Out/05

Picuruta Salazar parte em busca do inédito título mundial nesta quinta-feira. Foto: Arquivo pessoal PS.

O santista Picuruta Salazar continua desafiando o tempo.

 

Ídolo do surf brasileiro e recordista de títulos na modalidade, nada menos que 154 conquistas, o santista embarca nesta quinta-feira ruma à sua 17a participação no campeonato mundial de longboard.

 

O Oxbow Pro rola entre os dias 30 de abril e 6 de maio em Les Cavalliers, Anglet, França.
 
Aos 46 anos de idade, Picuruta segue firme entre os favoritos ao título. Em sua carreira, ele já chegou muito perto três vezes, ficando com o vice.

 

“Vou em busca do tão sonhado título. Estou tranqüilo, pegando ondas direto e com um quiver novo e muito bom”, afirma o surfista, confiando em sua vivência nos campeonatos.

 

“Acho que tenho boas chances pela minha experiência de 17 anos no mundial. Teremos gente do mundo inteiro, mas o brasileiro é respeitado e reconhecido e eu venho de uma vitória importante no ano passado no Japão, quando superei havaianos e australianos”, afirma o atleta.

 

Além da esperada conquista, ele tem como meta este ano chegar a incrível marca de 10 títulos brasileiros.

 

“Vou brigar pelos dois objetivos. Se conseguir, fecho com chave de ouro a minha carreira”, comenta o atleta.

 

Outro grande feito foi ter surfado por 37 minutos ininterruptos uma onda por 12 quilômetros, em plena selva amazônica, durante o fenômeno da Pororoca. na foz do Rio Araguari, Amapá, com o Oceano Atlântico (próximo à fronteira com a Guiana).

 

A aventura proporcionou o documentário “Pororoca – Surfando o Amazonas”, que será apresentado nesta quarta-feira, às 18 horas no Clube Pinheiros em São Paulo (SP). Na seqüência da apresentação rola um bate-papo com o próprio surfista.

 

Além de Picuruta, a Baixada Santista estará muito bem representada no mundial da França. Do Guarujá, Amaro Matos, Danilo Rodrigo e Luiz Juquinha, de Itanhaém, Jaime Viúdes e Jonas Lima, e de Bertioga, Diego Rosas.

 

Outros destaques nas ondas são Carlos Bahia (atual campeão brasileiro), Marcelo Freitas, Roger Barros, Phill Razjman, Robledo de Oliveira, Eduardo Bagé, Jeremias da Silva e Marcelo Lima.

 

“O Danilo e o Amaro estão em excelente fase. Tem também o Marcelo Freitas. O importante é a união dos brasileiros, porque se um de nós ganhar, não será um título só do surfista, quem ganha é o Brasil”, ressalta Picuruta.

 

Exit mobile version