Madeirite Trópico

O Rio Grande é do surf

0

Com a presença de alguns dos principais nomes do surf gaúcho em todos os tempos, o Madeirite Trópico 2012 começou neste sábado na praia da Guarita, Torres (RS).

 

Aproximadamente 150 atletas participam da segunda edição do festival, que rola durante o final de semana e reúne todas as gerações de surfistas do Rio Grande do Sul.

 

Em um dia de sol e ondas de até 1 metro, as famílias e as gatas compareceram em peso para prestigiar as baterias no berço da modalidade no estado.

 

Todas as categorias foram para a água, mas como o campeonato tem formato de festival, os somatórios serão conhecidos apenas na hora da premiação.

 

“Na correria do dia a dia atual, sabemos como é difícil arrumar um tempo para surfar com os amigos e familiares. Portanto, nosso objetivo é reunir famílias e amigos em torno do surf e manter a tradição”, comenta Guga Schifino, diretor de expansão da Trópico, rede de surf-shops gaúcha responsável pela organização do festival.

 

Pioneiros do Madeirite Como forma de homenagear as pessoas que participaram ativamente do desenvolvimento do surf no Rio Grande do Sul, o troféu Pioneiros do Madeirite Trópico foi entregue no final da tarde deste sábado à sete pessoas.

 

A premiação rolou durante um happy hour nas instalações do futuro Museu do Mar na própria Guarita. O principal homenageado foi o saudoso Fernando Sefton. Seus filhos receberam o troféu em sua memória e a emoção tomou conta do ambiente.

 

Os outros homenageados foram Nereida Daudt, Roberta Borges, Fernando Nardi (in memoriam), Cézar Pegoraro, João Wallig e Carlos Joni Salles.

 

Para fechar o dia, o DJ Ki Fornari embalou a rapaziada nas pick ups e os garçons distribuíram latas de Dado Bier, cerveja local de excelente qualidade. 

 

Confira na galeria acima o ambiente do evento.