Simão Romão garante vaga no evento principal do Onbongo Pro Surfing 2004. Foto: Ricardo Macario. |
Aos 19 anos, Romão estreou na segunda rodada garantindo a vitória sobre Maicon Rosa (2o), Leandro Bastos (3o) e Vitor Faria (4o).
No round seguinte, o carioca novamente ficou com a primeira colocação, deixando o havaiano Dustin Barca em segundo, Fábio Silva em terceiro e Maicon Rosa em quarto.
Na quarta fase, em ondas pequenas e séries cada vez mais demoradas, Simão apertou a
O jovem carioca representa a nova geração brasileira na prova. Foto: Nancy Geringer. |
marcação em cima de Adriano Mineirinho, que precisava de 5.5 pontos para virar e passar em segundo.
No final, a vitória ficou com o norte-americano Mike Todd, com o carioca avançando na segunda colocação para o evento principal.
Mineirinho ficou em terceiro e o talento australiano Shaun Cansdell amargou o quarto lugar.
?Não se pode deixar o Mineirinho sozinho. Ele é o atual campeão mundial Pro Junior e se deixar ele facilmente vira a bateria?, explica.
De acordo com Simão, o bom resultado é consequência do intenso treinamento que vem realizando. ?Há um ano estou treinando muito forte e me alongando bastante. Graças a Deus os resultados estão aparecendo?, diz Simão.
“Quero ir cada vez mais longe. A tática é esperar duas ondas boas e rezar”, completa o carioca. O bom desempenho compensou a roubada que passou no início da semana, quando teve quatro pranchas novinhas furtadas no hotel onde está hospedado.
“Deixei as pranchas na varanda, fui tomar banho e depois dormi. Quando fui ver, já era. Por sorte deixei uma no banheiro e parece que a sorte virou a meu favor, pois está funcionando bem nessas ondas”, esclarece o atleta. A boa notícia é que o hotel vai reembolsar ao atleta o valor das pranchas roubadas.